Connect with us

Guarujá em Foco

Em Guarujá, crianças e adolescentes participam de conferência lúdica sobre direitos

Publicado

em

Reunião contou com participação de especialistas e de representantes de Organizações Governamentais e da Sociedade Civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guarujá realizou, na última sexta-feira (31), uma conferência lúdica sobre impactos da pandemia de covid-19 na vida de crianças e adolescentes do Município. O evento, que contou com cerca de 200 pessoas, aconteceu na Unidade II do Centro de Formação Profissional (Camp Guarujá).

— Leia também: Guarujá é reconhecida como ‘Cidade Árvore do Mundo’ pela primeira vez

Durante a conferência, crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos debateram o tema central, com objetivo de propor medidas para enfrentamento das vulnerabilidades identificadas. Grupos de 40 pessoas foram divididos em cinco eixos para abordar temas específicos. Especialistas e representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e da sociedade civil acompanharam a reunião.

Para o escoteiro Pedro Bartolo, de 9 anos, a experiência foi boa e agregou muito aprendizado “Foi bacana poder socializar com as pessoas e entender mais sobre o nosso papel no mundo. No meu eixo, a gente falou sobre o bullying na escola e isso foi muito importante. Muita gente ainda sofre com esse tipo de situação. E isso é sério”, explica.

28 de abril
No próximo dia 28, acontecerá a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que também será aberta ao público, com foco direcionado na aplicação de ações dos conselhos municipais, Sistema de Justiça e na Rede de Atendimento. Ela acontecerá das 13 às 17 horas na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), localizada à Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada.

“Vamos aproveitar esta oportunidade para contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas, compartilhando experiências e ideias em busca de soluções efetivas para garantir um futuro mais seguro e promissor para nossas crianças e adolescentes”, afirmou o presidente do CMDCA, Marco Antonio Magalhães.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement