Guarujá em Foco
Oficinas de economia criativa na escola
O objetivo do projeto é fortalecer a tradição e o folclore brasileiro nas unidades municipais que possuem a modalidade de ensino EJA.
Em Guarujá, o Projeto “Folclore e Empreendedorismo”, teve sua segunda etapa realizada entre os últimos dias 3 e 9, com o oferecimento de oficinas de economia criativa e artesanato, em cinco escolas da rede municipal. A iniciativa é voltada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As oficinas foram escolhidas por meio de inscrição entre os alunos e acontecerem nas escolas municipais Jacirema dos Santos Fontes (Morrinhos), Paulo Freire (Santa Clara), Sérgio Pereira (Cidade Atlântica), Mário Cerqueira Leite Filho (Perequê) e Napoleão Laureano (Jardim Maravilha), onde os estudantes aprenderam a produzir materiais como fuxico, pedrarias de chinelos, confecção de suporte para notebook, tablets, celulares e luminárias em PVC, além de customização.
– Leia também: Engavetamento e tombamento de caminhão com churrasqueiras interditam a Régis Bittencourt
O objetivo do Projeto é fortalecer a tradição e o folclore brasileiro nas unidades municipais que possuem a modalidade de ensino EJA.
Mostra
A última etapa da iniciativa será uma mostra com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante as oficinas, que está prevista para acontecer entre o final de novembro e começo de dezembro, nas unidades EJA.
A primeira fase contou com apresentação dos grupos culturais da Associação Cultural Afro Ketu e o ponto de cultura Associação Folclórica Reisado Sergipano, Bumba meu Boi de Guarujá, com a participação do Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi. As escolas receberam ainda exposições com detalhes de figurinos, utensílios, entre outros.
You must be logged in to post a comment Login