Connect with us

Guarujá em Foco

Oficinas de economia criativa na escola

Published

on

O objetivo do projeto é fortalecer a tradição e o folclore brasileiro nas unidades municipais que possuem a modalidade de ensino EJA.

Em Guarujá, o Projeto “Folclore e Empreendedorismo”, teve sua segunda etapa realizada entre os últimos dias 3 e 9, com o oferecimento de oficinas de economia criativa e artesanato, em cinco escolas da rede municipal. A iniciativa é voltada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As oficinas foram escolhidas por meio de inscrição entre os alunos e acontecerem nas escolas municipais Jacirema dos Santos Fontes (Morrinhos), Paulo Freire (Santa Clara), Sérgio Pereira (Cidade Atlântica), Mário Cerqueira Leite Filho (Perequê) e Napoleão Laureano (Jardim Maravilha), onde os estudantes aprenderam a produzir materiais como fuxico, pedrarias de chinelos, confecção de suporte para notebook, tablets, celulares e luminárias em PVC, além de customização.

– Leia também: Engavetamento e tombamento de caminhão com churrasqueiras interditam a Régis Bittencourt
Economia Criativa - Projeto EJA Guarujá

Foto: Reprodução PMG

O objetivo do Projeto é fortalecer a tradição e o folclore brasileiro nas unidades municipais que possuem a modalidade de ensino EJA.

Mostra
A última etapa da iniciativa será uma mostra com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante as oficinas, que está prevista para acontecer entre o final de novembro e começo de dezembro, nas unidades EJA.

A primeira fase contou com apresentação dos grupos culturais da Associação Cultural Afro Ketu e o ponto de cultura Associação Folclórica Reisado Sergipano, Bumba meu Boi de Guarujá, com a participação do Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi. As escolas receberam ainda exposições com detalhes de figurinos, utensílios, entre outros.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement