Connect with us

Destaque

Em vídeo, prefeito de Guarujá, Válter Suman se pronuncia sobre denúncias apresentadas na Câmara

Published

on

O Prefeito de Guarujá, médico Válter Suman (PSB) se pronunciou nesta quarta-feira (17), por meio de suas redes sociais sobre as denúncias levadas à Câmara de Vereadores nesta semana.

Suman afirma que determinou a intervenção do Município nos contratos de gestão geridos pela Organização Social Pro-Vida no setor de Saúde seguindo uma recomendação do MP/SP, e que tal medida foi baseada nas “inúmeras denúncias de falhas na prestação do serviço, desassistência, bem como na inadimplência de contraprestação e salários das equipes de saúde.”

Desde o ato, diz o prefeito, “uma campanha difamatória”, via rede social, foi iniciada contra ele e membros de seu governo e sua família, “inclusive utilizando-se de imagens do meu neto, de apenas nove meses, para atacar minha honra e tentar me fragilizar, iniciando um levante político para tentar desestabilizar o Governo Municipal, inclusive com a politização do assunto por intermédio de candidatos a prefeito derrotados nas eleições de 2020 e seus apoiadores”.

Assegurando que a Saúde municipal não ficará desassistida, Suman também destaca na nota que “Todas essas ocorrências serão investigadas e apuradas pela Justiça!”

Leia a íntegra do texto a seguir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO!
Após fiscalização de comissão municipal e recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), determinei uma intervenção do Munícipio nos contratos de gestão geridos pela Organização Social Pro-Vida no setor de Saúde, que dizem respeito à gestão da UPA Rodoviária e 15 Usafas da Cidade. A recomendação do MP/SP se deu em decorrência de inúmeras denúncias de falhas na prestação do serviço, desassistência, bem como na inadimplência de contraprestação e salários das equipes de saúde.
A partir do referido ato administrativo, pessoas ligadas à Organização Social começaram uma campanha difamatória, via rede social, atacando covarde e diretamente a minha pessoa, bem como membros de minha família, inclusive utilizando-se de imagens do meu neto, de apenas nove meses, para atacar minha honra e tentar me fragilizar, iniciando um levante político para tentar desestabilizar o Governo Municipal, inclusive com a politização do assunto por intermédio de candidatos a prefeito derrotados nas eleições de 2020 e seus apoiadores, que, via redes sociais, têm feito sensacionalismo em cima de denúncias vazias e infundadas. Todas essas ocorrências serão investigadas e apuradas pela Justiça!
Estou em paz com minha consciência e crente de que tudo será devidamente esclarecido, alertando a população de Guarujá e Vicente de Carvalho que não sucederá qualquer desassistência na área da saúde.
A decisão administrativa por mim tomada, sem qualquer receio ou temor, de intervir nos contratos da organização social, já demonstra completa desvinculação às calúnias propaladas e replicadas em redes sociais, também evidencia que o governo municipal agiu e age com autonomia e transparência, sem receio ou temor, sempre pautado pelo interesse público.
Honro e continuarei a honrar todos os votos de confiança que me foram depositados nas urnas e continuaremos cuidando da cidade e das pessoas, fazendo Guarujá progredir em todos os sentidos.
Forte abraço e que Deus abençoe a todos.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement