Guarujá em Foco
Empresa paga salários e evita greve nos ônibus
Os motoristas e demais trabalhadores da empresa City de transporte coletivo urbano em Guarujá não mais farão a greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (24).
A companhia pagou hoje (segunda-feira 23) a segunda parcela do 13º salário e o adiantamento salarial atrasados desde sexta (20). A assembleia prevista para o final da tarde foi suspensa.
»» Leia também: Natal de Luz: Barra Funda encanta com decoração mágica em Guarujá
Segundo o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região, Betinho Simões, a prefeitura repassou um valor à empresa para o pagamento.
‘Felizmente, tudo resolvido’
“As duas partes cumpriram o compromisso assumido com o sindicato no sábado (21). Esperamos que não haja o mesmo problema com os salários de dezembro”, disse o sindicalista.
No sábado, os trabalhadores atrasaram a saída dos ônibus da garagem por duas horas e aprovaram a greve para esta semana. O montante liberado pela prefeitura é parte de uma dívida reclamada pela City.
Diante do protesto no final de semana e do anúncio da paralisação, o executivo e a empresa se reuniram emergencialmente com o sindicato. “Felizmente, tudo resolvido”, diz o sindicalista.
You must be logged in to post a comment Login