Connect with us

Entre Sons e Tons

Entre Sons e Tons – Medina é tricampeão do mundo!

Published

on

Banner Entre Sons e Tons

Foi um show digno de aplausos dos ídolos de Gabriel Medina no surfe. Com direito a um backflip na última bateria da final do World Surf League (WSL), o brasileiro venceu o compatriota Felipe Toledo, o Felipinho, e sagrou-se na última terça-feira (14), tricampeão mundial em Trestles, na Califórnia. O surfista passa a integrar o seleto grupo dos ídolos Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS). Todos são tricampeões.

“Conquistei o meu maior objetivo no surfe. Estou chorando agora porque é um mix de emoções. Estou feliz, emocionado. Sou feliz de fazer parte desse time (brasileiro). Eles me puxam e eu puxo o nível deles”, destacou Medina durante o seu discurso logo após a conquista.

 –– Leia também: Guarujá abre processo seletivo para guarda-vidas temporários

Frustrado pela eliminação nas Olimpíadas de Tóquio, que teve a medalha de ouro conquistada pelo potiguar Ítalo Ferreira, eliminado por Felipinho na semifinal do WSL, Medina reagiu rapidamente ao baque e em grande estilo.

Dominante desde o início das finais, o paulistano não deu chances para os adversários. Líder do ranking masculino na temporada regular, Medina já entrou classificado para a decisão. Com exibição incontestável, não deixou o título escapar e realizou o sonho de infância.

Na final, a brasileira Tatiana Weston-Webb, número 2 do ranking feminino, venceu a primeira bateria na melhor de 3, mas sofreu a virada para a líder Carissa Moore, do Havaí, que se sagrou pentacampeã mundial.

Como foi a disputa WSL Finals 2021

A WSL Finals é um formato novo de disputa do título, em que participaram somente os cinco melhores do ranking mundial em cada naipe. A briga começou, então, entre o quinto e o quarto colocados, sendo que quem vencesse enfrentaria o terceiro, depois o segundo até finalmente o duelo decisivo contra o líder do ranking. As eliminatórias foram disputadas em bateria única, enquanto a decisão foi em uma série melhor de três.

VEJA COMO FICOU O PÓDIO:
MASCULINO FEMININO
Gabriel Medina Carissa Moore
Filipe Toledo Tatiana Weston-Webb
Ítalo Ferreira Sally Fitzgibbons

 

Documentário conta a história de Italo Ferreira

Entre Sons e Tons Medina

Documentário narra a trajetória, conquistas e desafios do atleta

O Surf nunca esteve tão em alta tanto dentro quanto fora das águas salgadas. Nesta semana estreou o documentário que conta a história de Italo Ferreira, nosso medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio. ‘A Curiosa História de Italo Ferreira’, é um documentário de 49 minutos lançado pela Red Bull TV, que conta a história de Italo Ferreira. O filme teve estreia global e gratuita.

O documentário retoma as origens de Italo, em Baía Formosa (RN), por meio de depoimentos (e narração!) de amigos, familiares e moradores da região, assim como imagens raras de quando ainda era garoto. Do começo no surfe, usando uma tampa de isopor, às travessias por canaviais e estradas em busca das melhores ondas, a produção traz a essência do surfista potiguar que ‘continua sendo um moleque cheio de sonhos’.

‘Maroleiro’ ou ‘canhão’ para os íntimos. Ídolo para uma nação. Do mar que a cidade tira o sustento, ele tira onda, escreveu a Red Bull em seus canais de lançamento.

“E se existiam fronteiras ou barreiras para acreditar em ser diferente, ele provou que basta sonhar e persistir. Primeiro campeão olímpico de surf da história, Italo Ferreira terá suas histórias reveladas em seu primeiro documentário cinematográfico: A Curiosa História de Italo Ferreira (The Curious Tales of Italo Ferreira)”, finalizou.

“Quando começamos a gravar em Baía Formosa, eu nem imaginei que poderia ficar tão emocionante. Eu fico imaginando as pessoas vendo. Se eu me emocionei, acredito que as pessoas também vão sentir um pouco de como toda essa história me fez chegar até aqui, o quão difícil foi enfrentar os desafios, mas nunca desistir”, garante o atleta olímpico para seus fãs.

Italo Entre sons e tons

Ítalo Ferreira fez história como o primeiro campeão na estreia do surfe em Olimpíadas

“Ter o apoio da minha família e dos meus amigos foi importante nessa caminhada. Estou bem ansioso para ver o resultado e acompanhar a repercussão. E só uma curiosidade: eu pedi para esperarem para lançar por conta das Olimpíadas. Eu iria fazer história lá, assim eles teriam que acrescentar mais algumas cenas”, disse Italo Ferreira.

Onde assistir
Disponível exclusiva e gratuitamente na Red Bull TV (em inglês e português), a coprodução da Billabong e O2 narra a trajetória, conquistas e desafios do atleta sob um olhar nunca explorado.

Entre sons e tons

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement