Connect with us

Destaque

Escola Lamia Del Cistia pode ser sede do novo Centro de Inovação

Published

on

Dentre os locais visitados pela equipe do Governo do Estado, que esteve na Cidade na última segunda-feira (16), a Escola Estadual Lamia Del Cistia foi considerada como a melhor estruturada para futura implantação do Centro

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) em Guarujá deve se tornar uma realidade ainda este ano e poderá ser implantado na Escola Estadual Lamia Del Cistia, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho. Guarujá terá o primeiro Centro do litoral sul do Estado de São Paulo.

Na segunda-feira (16), a Prefeitura recebeu equipe do Governo Estadual, que realizou vistoria técnica em alguns equipamentos da Cidade. O assessor da Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE)- órgão ligado à Secretaria de Educação do Estado – Carlos Borges foi recepcionado pelo secretário de Educação da Cidade, Marcelo Nicolau.

Dentre os locais visitados, Borges considerou a Escola Lamia como a melhor estruturada para futura implantação do Centro, por ser um prédio térreo, e possuir acessibilidade. “Vemos aqui uma estrutura boa para o Centro, tendo em vista que Guarujá é totalmente estratégico para o Estado. O Centro de Inovação certamente tornará a escola muito mais atrativa, através do ensino tecnológico, que é uma realidade hoje”.

Ainda segundo o representante da Secretaria Estadual, poderão usufruir do Centro alunos de toda a rede pública do litoral sul. O local também servirá como polo para capacitações e formações aos professores. “Os alunos de Guarujá ganharão muito com um Centro de Inovação, que fomentará o ensino híbrido/remoto. E é desta forma que a Prefeitura vai ampliando os espaços educacionais fazendo com que o aluno tenha um leque de oportunidades”, afirma Nicolau.

Autorização Oficial
Para oficializar a implantação do Centro de Inovação na Escola Lamia, o Município aguarda autorização do Governo do Estado sobre a formalização da cessão do local à Prefeitura, para implementação de outro projeto: a Escola de Ensino Integral. Feito isso, a Municipalidade poderá realizar uma gestão compartilhada para o CIEBP.

CIEBP
Guarujá terá o primeiro Centro de Inovação Básica Paulista (CIEBP), da Baixada Santista, em ação realizada por meio de parceria firmada no último dia 5, entre a Prefeitura de Guarujá e o Governo do Estado de São Paulo. O Estado ficará responsável pela equipagem do local, por meio do fornecimento de computadores, notebooks, Ipads, câmeras, impressoras 3D e a laser, entre outros itens tecnológicos de ponta.

Foto – Divulgação

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement