Connect with us

Guarujá em Foco

Escolas de Guarujá e Blumenau constroem “Caixas da Natureza”

Published

on

Iniciativa faz parte de um intercâmbio cultural onde crianças e professores participam de atividades lúdicas com foco no meio ambiente

Em Guarujá, alunos da Escola Municipal Maria Regina Teixeira dos Santos Claro (Jardim Conceiçãozinha) estão produzindo “Caixas da Natureza”, junto ao Centro de Educação Infantil Daniel Bressanini, que fica em Blumenau, no estado de Santa Catarina (SC). A iniciativa faz parte do Projeto ‘Ser Criança é Natural’, que teve a primeira atividade externa na última sexta-feira (5) e será concluído neste semestre.

»» Leia também: Irmão do carioca desaparecido em trilha confirma que o corpo encontrado é do turista após a família reconhecer pertences

Ao todo, 18 pequenos guarujaenses foram à Praia do Guaiúba, onde apreciaram e coletaram elementos da natureza como areia, folhas e conchas. Eles também fizeram diversos registros para arquivar e compartilhar com os colegas catarinenses da “sala cipó”. A turma é do Infantil 4 e denominada “sala azul claro”.

O objetivo da proposta é que as crianças das duas Cidades troquem experiências e conhecimentos. Por isso, durante o desenvolvimento do projeto, eles participarão de chamadas de vídeo, passeios educativos e oficinas em classe. O ponto alto será uma ida aos Correios, onde todos postarão suas produções.

Intercâmbio cultural

‘Ser Criança é Natural’ é um projeto que promove edições de intercâmbio cultural entre crianças e educadores do país. Em Guarujá, a professora Andrea Góes inscreveu sua turma no início do ano e está conduzindo os alunos. Para ela, as atividades lúdicas são fundamentais para estimular a criatividade e o contato com a natureza. “Em um mundo tão tecnológico, as crianças precisam aprender a cuidar e valorizar o meio ambiente”, destacou.

Como participar?

Para participar do projeto, é necessário acessar o site www.sercriancaenatural.com e preencher um formulário de inscrição. Ao início de cada edição semestral, dois grupos de locais diferentes passam a se conectar por meio de diversas atividades.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement