O Fundo Social de Solidariedade (FSS), recebe nesta terça-feira (15), o Espaço Empreenda Mais Guarujá. A iniciativa, uma das que marca os primeiros 100 dias da nova gestão municipal, chega com o propósito de fortalecer negócios de diferentes portes, proporcionando suporte estratégico, capacitação técnica e acesso a oportunidades, com um olhar humanizado para cada setor produtivo.
»» Leia também: Nova pista do Aeroporto de Guarujá é inaugurada e começam as obras do terminal
O projeto é fruto de uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que trará sua expertise para qualificação profissional, formalização de negócios e atendimento especializado.
No local, empresários e empreendedores terão acesso a serviços como abertura de Micro Empresa Individual (MEI), negociação de débitos relacionados ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), emissão de guias e suporte para regularização de suas atividades.
Além disso, o Espaço Empreenda Mais Guarujá contará com um posto do Banco do Povo Paulista, programa vinculado ao Desenvolve São Paulo, que oferecerá opções de microcrédito para empreendedores, contribuindo para a expansão e consolidação de negócios na Cidade. O FSS está localizado na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro.
Capacitação em diferentes pontos do Município
Outro diferencial da iniciativa é sua atuação descentralizada, promovendo capacitações e programas em diferentes pontos do Município. As ações serão realizadas em parceria com diversos setores, garantindo que as oportunidades alcancem empresários de todos os segmentos. Os Centros de Atividades Educacionais Comunitárias (CAECs), por exemplo, serão um dos locais que receberão essas iniciativas, mas a proposta inclui também outras frentes de atuação, sempre levando conhecimento e suporte diretamente às comunidades.
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, Haifa Madi, que lidera a iniciativa, o principal objetivo é criar oportunidades e impulsionar o crescimento sustentável do empreendedorismo local, promovendo autonomia e dignidade para aqueles que buscam estruturar e expandir seus negócios.
“O Fundo Social assume um papel estratégico nesse processo, ampliando sua atuação para além do assistencialismo e se consolidando como um verdadeiro agente de desenvolvimento econômico e profissional. É por esse motivo que, além de trazer capacitações ao Espaço Empreenda Mais, os cursos também serão oferecidos nos CAECs, descentralizando as oportunidades e garantindo que mais pessoas, em diferentes regiões da Cidade, tenham acesso à qualificação profissional”, explica Haifa.
COMENTÁRIOS