Regional
Estado assina convênios para cursos de qualificação na Baixada Santista
Cursos são para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica
O governador João Doria (PSDB) e a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, assinaram novos convênios no programa “Escolas de Qualificação Profissional”, que vão beneficiar um total de 150 municípios. Três cidades da Baixada Santista e sete do Vale do Ribeira foram contempladas.
A assinatura dos convênios aconteceu na última sexta-feira (17), em São Paulo. O programa visa promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
– Leia também: Grupamento Turístico reforça segurança em Guarujá na temporada de verão
As cidades de Guarujá, Peruíbe e São Vicente foram contempladas na Baixada Santista. Já no Vale do Ribeira, serão beneficiadas as cidades de Barra do Turvo, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Juquiá, Pedro de Toledo e Sete Barras.
O programa disponibiliza cursos que serão ministrados a partir do próximo ano, com oferta de 8 mil vagas na capital e no interior do estado. Nesta gestão, o Fundo Social ampliou a grade com inclusão de novas áreas de qualificação, além de Moda, Beleza e Construção Civil que já eram ministradas anteriormente.
O investimento do Governo de SP será superior a R$ 1,3 milhão, com contrapartida de R$ 2,7 milhões dos municípios. O estado fará o repasse dos recursos para os municípios, que ficarão responsáveis pelo pagamento dos instrutores e aquisição dos insumos para realização dos cursos.
Os instrutores serão designados pelas prefeituras e o Fundo Social oferecerá o treinamento virtual sobre as capacitações a serem ministradas. O treinamento será realizado em janeiro e as aulas serão iniciadas já a partir de fevereiro de 2022.
You must be logged in to post a comment Login