Guarujá em Foco
Ex-secretário não comparece para prestar depoimento à Comissão Processante
Ex-secretário protocolou um documento justificando sua ausência, no entanto, a Comissão Processante irá analisar os argumentos apresentados e decidirá pela reconvocação ou não da oitiva
O ex-secretário de Saúde de Guarujá, Sandro Abreu, não compareceu à Câmara Municipal para prestar depoimento à Comissão Processante que analisa o pedido de impeachment do prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), nesta quinta-feira (4).
Vitor Hugo Straub Canasiro, outro ex-secretário de Saúde do município, também estava agendado para prestar esclarecimentos nesta quinta, mas a Câmara não conseguiu notificá-lo a tempo.
— Leia também: Dois homens são presos furtando cabos de energia
Sandro Luiz Ferreira de Abreu, ex-secretário municipal de Saúde, foi apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como responsável pela assinatura do contrato de gestão 67/2019 com a Organização Social Pró-Vida, investigada por desvio de verba pública.
Ele esteve à frente da pasta municipal até 28 de outubro deste ano. A exoneração do cargo foi publicada no Diário Oficial de Guarujá desta quinta.
Sandro recebeu a notificação de comparecimento pela Câmara de Guarujá na quarta-feira (3), mas optou por não comparecer para prestar depoimento.
Caso comparecesse, ele responderia a questões elaboradas pelos vereadores membros da Comissão Processante, formada por Fernando Martins dos Santos (MDB), Juninho Eroso (PP) e Sirana Bosonkian (PTB).
Segundo o vereador Fernando dos Santos, presidente da comissão, nenhuma sanção é aplicada aos notificados que decidirem não comparecer. “Não é obrigatório, mas essa estratégia prejudica o andamento do processo”, disse.
You must be logged in to post a comment Login