Feira Ambiental trocou mais de 300 quilos de resíduos plásticos por alimentos

HomeGuarujá em Foco

Feira Ambiental trocou mais de 300 quilos de resíduos plásticos por alimentos

Por meio do programa “Reciclou, Ganhou!”, moradores do Sítio Cachoeira e Cantagalo puderam trocar resíduos por hortifruti e materiais de limpeza 

A Prefeitura de Guarujá realizou na última sexta-feira (7), a edição de setembro da Feira Ambiental “Reciclou, Ganhou!” por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A equipe esteve presente no Sítio Cachoeira, pela manhã, e no Cantagalo, na parte da tarde.  Foram 52 munícipes atendidos pela feira, nos dois locais, trazendo o total de 361,4 quilos de resíduos plásticos, 71 litros de óleo vegetal e 117 quilos de papelão para trocar por frutas, verduras, legumes e brinquedos. 

Leia também: Procópio Ferreira recebe dois espetáculos teatrais neste fim de semana

Os alimentos estão sendo doados pelo Mercadão Atacadista Munhoz e pela Organização Não-Governamental (ONG) Espaço Urbano. Além disso, ocorreu nesta edição, uma participação dos amigos do Sítio São Pedro, que doaram produtos e materiais de limpeza, como mais uma possibilidade de troca dos resíduos. 

A Feira Ambiental faz parte do “Reciclou, Ganhou!”, programa instituído no município através da Lei nº 5.031 de 2022 e desenvolvido pela Prefeitura em parceria entre a Semam e a Espaço Urbano. A ação, acima de tudo, visa ampliar as ações de conscientização ambiental e o serviço de coleta seletiva na Cidade, incentivando a reciclagem e promovendo a recuperação de material plástico. A iniciativa acontece todo mês, contemplando diferentes bairros da Cidade.

A presidente da Associação dos moradores do Cantagalo, Simone dos Santos da Costa, destacou o sucesso da ação no bairro. “Fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas que trouxeram os resíduos para troca por ser a primeira vez no bairro, pois é sinal de que estão entendendo o valor do lixo e sobre o descarte correto”, disse.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?