Colunas
Festival de Balonismo de Guarujá acontece em setembro
Pilotos habilitados pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) se revezarão no espaço restrito da praça Horácio Lafer com a inflagem dos gigantes coloridos
A 3ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Guarujá vai acontecer nos dias 22 e 23 de setembro. O evento, que tradicionalmente acontece na Praça Horácio Lafer, na praia da Enseada, vai contar com carreata de fogo, inflagem dos balões de ar quente, shows musicais, praça de alimentação e espaço de artesanato caiçara, além de grafite ao vivo e outras atrações.
— Leia também: Um mês inteiro para falarmos sobre a violência contra as mulheres
A organização espera superar o público alcançado nas primeiras edições, em 2019 e 2022, que reuniram, respectivamente, 15 mil e 11 mil pessoas. Neste ano, a estrutura montada para o evento tem uma expectativa de reunir mais de 20 mil pessoas.
Devido às características demográficas de Guarujá (com montanhas e mar aberto), os balões não podem alçar voos livres para segurança de pilotos e visitantes. Quando as condições climáticas favorecem os balões sobem em torno de 30 metros de altura, ancorados em pedras do tipo ‘New Jersey’, demostrando a leveza do equipamento.
Neste ano, serão quatro equipes de pilotos habilitados pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). Durante o período noturno, o público vai curtir o Nigth Glow, quando os balões se transformam em gigantes bolas de fogo multicoloridas.
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, através do Conselho Municipal de Turismo de Guarujá, com a organização da produtora Sambaqui Comunicação e Eventos.
Evento solidário
Através da doação de um quilo de alimento ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, na data e local do evento, os visitantes solidários participam de sorteios para ter acesso aos cestos e uma experiência ainda mais próxima dos equipamentos. Serão 60 sorteados.
You must be logged in to post a comment Login