Guarujá em Foco
Festival de Música Autoral de Guarujá abre inscrições
Compositores ou intérpretes podem se inscrever até 5 de novembro com até duas músicas autorais
Guarujá se prepara para mais um Festival de Música Autoral. Neste ano, “o FEMAG 2021 – Canta Guarujá”, ocorrerá em formato híbrido. As inscrições foram abertas na segunda-feira, 18, e prosseguem até o dia 5 de novembro. Podem participar compositores e intérpretes da cidade, com até duas músicas autorais em língua portuguesa. As inscrições podem ser feiras pessoalmente ou on-line.
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Regulamento, ficha de inscrição e demais informações podem ser conferidas no site da prefeitura, além das redes sociais do município e Secretaria de Cultura (Secult). A ficha também está disponível para download.
A escolha da canção será em três fases. A primeira ocorrerá em formato remoto, a segunda em duas seletivas presenciais, e a final no dia 8 de dezembro, com 10 canções finalistas.
Antes, o evento passará por outras etapas. A inicial será do julgamento do material enviado por email, entre 8 e 10 de novembro. Já a fase eliminatória será nos dias 23 e 24 de novembro, no Teatro Procópio Ferreira (Jardim Tejereba).
De acordo com o secretário de Cultura de Guarujá, Renato Pietropaolo, “o objetivo é incentivar a música popular brasileira como um dos instrumentos de cidadania, lazer e cultura, além de apoiar e estimular o desenvolvimento da cultura musical, revelar talentos, valorizar artistas, compositores, arranjadores e intérpretes da nossa cidade”.
Inscrições para o Festival de Música
No formato on-line, o interessado deve preencher a ficha de inscrição no site, com as cópias do RG, CPF e comprovante de endereço de todos os integrantes. Tudo precisa ser enviado anexo por email (em arquivo JPEG/JPG), ou entregue presencialmente.
Também é necessário apresentar uma mídia (formato MP3) com a(s) música(s) inscrita(s) para o email: femag2021guaruja@gmail.com; mais duas (2) cópias das letras para inscrições presenciais ou arquivo anexo com a letra, na modalidade online (arquivo no formato DOC). Todo o material de inscrição deverá ser enviado para a Secretaria de Cultura.
A inscrição presencial pode ser feita na sede da Secult, na rua Azuil Loureiro, 235, no Santa Rosa. O atendimento é das 9h às 12 horas e das 13h às 17 horas. No ato da inscrição, o autor deverá apresentar duas cópias impressas da letra, junto com a gravação em MP3, – enviada por email ou em pendrive – além da ficha de inscrição devidamente preenchida em envelope lacrado.
Premiação
A canção vencedora será gravada em formato profissional, com patrocínio da prefeitura e apoiadores. A primeira colocação também renderá premiação de R$ 4 mil e troféu. Os demais colocados devem faturar: troféu e R$ 2 mil (2º classificado); troféu e mil reais (3º); R$ 350,00 e certificado (4º ao 10º). Também haverá premiação de mil reais para melhor intérprete, melhor instrumental e melhor arranjo.
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