Força-Tarefa derruba barracos e impede novas invasões na área incendiada

HomeDestaque

Força-Tarefa derruba barracos e impede novas invasões na área incendiada

Guarujá conquista vitórias em competições esportivas
Semana da Pátria de Guarujá inicia domingo (1º)
Inscrições para vestibulinho da Etec terminam nesta sexta (18)

Prefeitura, em parceria com a SPA – Santos Port Authority, que é a detentora da área onde está localizada a comunidade da Prainha, já iniciou o trabalho de limpeza e cercamento do perímetro atingido pelas chamas

Cinco estruturas para construção de novos barracos foram derrubadas, nesta segunda-feira (15), em uma operação realizada pela Força-Tarefa de Guarujá, em parceria com a Polícia Militar, na comunidade da Prainha. As bases de madeira para erguer novas ocupações já estavam na mesma área atingida pelo incêndio na última semana.

A Prefeitura, em parceria com a SPA – Santos Port Authority, que é a detentora da área onde está localizada a comunidade da Prainha, já iniciou o trabalho de limpeza e cercamento do perímetro atingido pelas chamas, a fim de evitar novas invasões.

O cadastro socioassistencial dos moradores da comunidade já foi concluído. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) detectou 77 famílias que tiveram suas moradias destruídas e outras 10 cujas moradias foram condenadas.

Durante o atendimento, as famílias informaram que possuíam lugar para ficar, sendo abrigadas na casa de amigos e familiares. Em apenas um caso, de uma idosa de 65 anos, houve necessidade de transferência para a Unidade de Acolhimento Municipal José Calherani, no Jardim Boa Esperança.

O Município destaca que todas as 87 famílias atingidas pelo incêndio serão incluídas no programa de Locação Social da Prefeitura. As primeiras entrevistas com a equipe da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) acontecem ainda esta semana. Até o momento, cada família já recebeu cesta básica de alimentos e kits de higiene pessoal e limpeza, providenciados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Sedeas.

Doações
Quem quiser pode realizar doações às famílias atingidas, sobretudo alimentos não perecíveis, água potável, fraldas e produtos de higiene e limpeza. Os itens podem ser entregues na sede do FSS, Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro, das 9 às 17 horas.

Fotos – Créditos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?