Destaque
Forças de segurança reforçam patrulhamento preventivo
Serão realizadas rondas periódicas, a fim de garantir o ordenamento e coibir pequenos delitos. Além disso, a Cidade vai receber reforço policial e o retorno das operações de fiscalização integradas nos feriados
— Leia também: Segurança: Roubos caem 10,75% em Guarujá
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, reuniu representantes das forças de segurança pública da Cidade, na manhã de quarta-feira (25), no Paço Municipal Moacir dos Santos, para traçar estratégias para o próximo final de semana e para o feriado prolongado de 7 de setembro.
O objetivo é intensificar o patrulhamento preventivo, que durante os feriados, receberá o reforço de soldados do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), do Policiamento de Choque e de policiais em formação.
Com o fim das restrições do Plano São Paulo, a Cidade tem recebido um grande fluxo de turistas. Só no último final de semana, mais de 50 mil veículos desceram a serra em direção a Guarujá.
Dentre as ações discutidas está o patrulhamento preventivo, que será intensificado na Cidade. Haverá também o retorno das operações integradas – patrulhamento, comércio, trânsito, posturas e perturbação de sossego – nos feriados prolongados.
Serão realizadas rondas periódicas e abordagens, a fim de garantir o ordenamento e coibir os pequenos delitos tanto na orla da Cidade como em pontos de grande fluxo.
A Prefeitura também está em processo de renovação do convênio da Operação Delegada, para que agentes voluntários da Polícia Militar reforcem o policiamento na Cidade durante suas folgas.
Representatividade
A reunião contou com as presenças do delegado titular da Cidade, Sérgio Lemos Nassur; o subcomandante do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (21º BPM/I), Major Michael Douglas Morais; o comandante do 3º Batalhão da Polícia Ambiental, Tenente Coronel PM Rinaldo de Araújo Monteiro; o titular da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), Luiz Cláudio Venâncio Alves, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Luiz Carlos Mariano, e diretores da Sedecon.
You must be logged in to post a comment Login