Connect with us

Guarujá em Foco

Funcionária da Casa do Menor vive momentos de terror

Published

on

Uma funcionária da Casa do Menor de Guarujá viveu momentos de terror na última segunda-feira (24). Segundo relatos no Boletim de Ocorrências, um interno de 16 anos tentou enforcar a funcionária com uma cordinha de algodão e um cinto. A Guarda Civil Municipal foi chamada para atender a ocorrência e conteve a ação. A funcionária não chegou a ficar com ferimentos.

A Casa do Menor de Guarujá fica no Jardim Helena Maria, e atualmente, por problemas judiciais e financeiros, está sob intervenção da Prefeitura de Guarujá, que informou que tomou ciência do ocorrido por parte da entidade e está fazendo a apuração dos fatos. A funcionária, que não ficou ferida, relatou que o adolescente tem problemas psiquiátricos (esquizofrenia) e que já teria abordado outros internos com violência.

Nesta ação, ele teria a abordado por trás e tentado enforcá-la com uma cordinha de algodão sem motivo aparente. Ela teria reagido e ele passou a tentar com um cinto até ser contido por outras pessoas. Na delegacia, não foi possível colher declarações dele, pois o mesmo dizia frases aleatórias como ‘eu estraçalhei a cabeça das funcionárias’, e gargalhando em seguida.

O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Polícia de Guarujá e encaminhado para a Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem) e a Vara da Infância e Juventude.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement