Funcionários da City em ‘estado de grev’
Em assembleia na noite de quinta-feira (12), os motoristas e demais trabalhadores da empresa CityCity de transporte coletivo decretaram ‘estado de greve’ no Guarujá. Por enquanto, não haverá alteração nas linhas ou paralisação.
>> Leia também: Prefeitura de Guarujá lança canal no WhatsApp para solicitar serviços de zeladoria
Na terça-feira (17), em horário a ser definido, outra vez na garagem dos ônibus, haverá nova assembleia do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região.
Se, até lá, a empresa não refizer a proposta salarial e de benefícios para a data-base de maio, a categoria poderá decretar greve por tempo indeterminado.
Prazos da lei de greve
Os trabalhadores rejeitaram os 5,32% correspondentes à inflação do índice nacional de preços ao consumidor (inpc) e propuseram 6,5%, com vale-refeição diário de R$ 40 e 11% de reajuste na cesta-básica.
Segundo o vice-presidente do sindicato, Betinho Simões, o edital da assembleia de terça-feira, com os prazos previstos na lei de greve (7.783-1989), será publicado nos próximos dias.
A City tem quase 800 empregados, sendo os motoristas em torno de 380. Os demais são de fiscalização, manutenção, administrativos e estiveram representados na assembleia.
A empresa opera 40 linhas, entre as diurnas, noturnas, duas gratuitas e uma entre a estação rodoviária e o hipermercado Assaí.
Betinho espera que ela atenda as reivindicações sem causar problemas.


COMENTÁRIOS