Connect with us

Guarujá em Foco

Fundo Social de Guarujá forma 259 alunos em diversos cursos profissionalizantes

Publicado

em

Cerimônia de formatura aconteceu na última quinta-feira (8), no Teatro Municipal Procópio Ferreira

Por meio do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, 259 pessoas conquistaram o sonhado diploma de qualificação profissional. Na última quinta-feira (8), os alunos que se formaram nos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, participaram da cerimônia de formatura, que aconteceu no Teatro Procópio Ferreira. A solenidade contou com a presença do prefeito Válter Suman, secretários municipais, empresários e parceiros.

Ao todo, foram 11 cursos oferecidos fixos e itinerantes, são eles: cartonagem e encadernação, costura criativa, modelagem e costura industrial, artesanato em feltro, crochê, amigurimi, fotografia mobile, tecnologia e redes sociais para melhor idade, arte e pintura em gesso, panificação e capoeira para melhor idade.

— Leia também: Guarujá é premiada na categoria Turismo Náutico

Uma das alunas e oradora da turma, Maria Eudes dos Santos Rego cursou, junto com o filho Lucas dos Santos Rego, de 17 anos, o curso de panificação: “Eu já trabalhava na área, mas quis aprender novas técnicas. Foi quando conheci o Fundo Social. Meu filho já me ajudava a fazer os pães e decidimos fazer o curso juntos”.

O prefeito Válter Suman, se mostrou orgulhoso ao presenciar mais uma formatura: “Não basta a gente transformar infraestrutura, obras e todas as áreas da administração pública se nós não nos dedicarmos na preparação dos nossos munícipes, que sonham em ingressar no mercado de trabalho. Estar aqui novamente, é motivo de muita festa”, afirmou.

Os cursos tiveram início no começo deste ano. Alguns deles foram inseridos no decorrer de 2022. Raquel Caxilé, professora dos cursos de fotografia mobile e tecnologia em redes sociais para terceira idade, contou como foi a experiência com as turmas: “Foi ótimo. Fotografia mobile foi curso novo que, a princípio, era só para adolescentes, mas abrimos para o público geral, pois teve muita procura. E também passar conhecimento de tecnologia e redes sociais aos idosos, que muitas vezes sofrem para acompanhar as novas tendências, me deixou muito feliz”.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement