Guarujá em Foco
Fundo Social de Guarujá forma 259 alunos em diversos cursos profissionalizantes
Cerimônia de formatura aconteceu na última quinta-feira (8), no Teatro Municipal Procópio Ferreira
Por meio do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, 259 pessoas conquistaram o sonhado diploma de qualificação profissional. Na última quinta-feira (8), os alunos que se formaram nos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, participaram da cerimônia de formatura, que aconteceu no Teatro Procópio Ferreira. A solenidade contou com a presença do prefeito Válter Suman, secretários municipais, empresários e parceiros.
Ao todo, foram 11 cursos oferecidos fixos e itinerantes, são eles: cartonagem e encadernação, costura criativa, modelagem e costura industrial, artesanato em feltro, crochê, amigurimi, fotografia mobile, tecnologia e redes sociais para melhor idade, arte e pintura em gesso, panificação e capoeira para melhor idade.
— Leia também: Guarujá é premiada na categoria Turismo Náutico
Uma das alunas e oradora da turma, Maria Eudes dos Santos Rego cursou, junto com o filho Lucas dos Santos Rego, de 17 anos, o curso de panificação: “Eu já trabalhava na área, mas quis aprender novas técnicas. Foi quando conheci o Fundo Social. Meu filho já me ajudava a fazer os pães e decidimos fazer o curso juntos”.
O prefeito Válter Suman, se mostrou orgulhoso ao presenciar mais uma formatura: “Não basta a gente transformar infraestrutura, obras e todas as áreas da administração pública se nós não nos dedicarmos na preparação dos nossos munícipes, que sonham em ingressar no mercado de trabalho. Estar aqui novamente, é motivo de muita festa”, afirmou.
Os cursos tiveram início no começo deste ano. Alguns deles foram inseridos no decorrer de 2022. Raquel Caxilé, professora dos cursos de fotografia mobile e tecnologia em redes sociais para terceira idade, contou como foi a experiência com as turmas: “Foi ótimo. Fotografia mobile foi curso novo que, a princípio, era só para adolescentes, mas abrimos para o público geral, pois teve muita procura. E também passar conhecimento de tecnologia e redes sociais aos idosos, que muitas vezes sofrem para acompanhar as novas tendências, me deixou muito feliz”.
You must be logged in to post a comment Login