Connect with us

Brasil/Mundo

Governo de SP amplia uso de câmeras corporais na PM

Published

on

As novas câmeras terão funcionalidades avançadas, como reconhecimento facial, leitura de placas, transmissão ao vivo e melhor conectividade

O Governo de São Paulo publicou um edital para a contratação de 12 mil novas câmeras operacionais portáteis (COPs), aumentando em 18% o número de equipamentos disponíveis para os agentes de segurança. As novas câmeras terão funcionalidades avançadas, como reconhecimento facial, leitura de placas, transmissão ao vivo e melhor conectividade.

»» Leia também: Bertioga une esporte e ação social em campeonato de skate no domingo (26)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) estima uma economia de 30% a 50% em relação ao contrato anterior, com o custo de cada câmera reduzido de R$ 1 mil para R$ 500. As novas COPs serão integradas ao Programa Muralha Paulista, identificando foragidos e veículos roubados, e permitirão o compartilhamento automático de registros com órgãos de controle, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

As câmeras terão armazenamento aprimorado, baterias de recarga rápida, e áudio bidirecional para comunicação em tempo real. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) poderá acionar equipes de apoio preventivamente.

As câmeras atuais serão devolvidas ou mantidas até a nova licitação. O contrato inclui manutenção e substituição dos equipamentos danificados pela empresa vencedora. As COPs serão distribuídas conforme o protocolo da PM, beneficiando tropas como Rota e Rocam.

O edital, inicialmente previsto para 10,1 mil câmeras, foi ampliado para 12 mil para alcançar mais equipes policiais.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement