Connect with us

Brasil/Mundo

Governo de SP renomeia Estação Jabaquara em homenagem ao Comitê Paralímpico Brasileiro

Published

on

Em reconhecimento ao papel fundamental do esporte na inclusão e no respeito, o governador Tarcísio de Freitas assinou nesta quarta-feira (18) um decreto que altera o nome da estação Jabaquara da Linha 1-Azul do metrô para “Jabaquara – Comitê Paralímpico Brasileiro“. A mudança foi anunciada durante uma cerimônia de recepção à delegação brasileira dos Jogos Paralímpicos Paris 2024 e ao Time SP, que conquistou 35 medalhas (10 ouro, 10 prata e 15 bronze) na competição.

»» Leia também: Redução de incêndios em São Paulo chega a 88% com frio e ações do Governo

“Hoje celebramos e agradecemos o trabalho desses atletas que, com seu esforço e dedicação, inspiram todos nós. Esta homenagem é uma pequena forma de reconhecer o impacto positivo do Comitê Paralímpico Brasileiro e de mostrar nosso compromisso com a inclusão”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, do presidente da Assembleia Legislativa de SP, André do Prado, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado.

A renomeação da estação é um reconhecimento da parceria entre o CPB e o Governo de SP na gestão do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), recentemente com o contrato de gestão prorrogado por mais 35 anos. O CTPB, utilizado pelo Time SP em 16 modalidades, é um dos centros de treinamento paralímpico mais renomados do mundo.

“O investimento no esporte paralímpico transforma vidas e cria oportunidades. A nova denominação da estação Jabaquara reforça nosso compromisso com o trabalho excepcional realizado pelo CPB e destaca a importância da inclusão”, afirmou Marcos da Costa.

A mudança de nome será acompanhada por uma atualização na comunicação visual da estação Jabaquara, com cerca de 14 mil peças, incluindo placas e avisos sonoros, sendo alteradas ao longo da rede do Metrô. As primeiras 20 peças já foram instaladas na estação, com a substituição do nome sendo gradual em todas as menções na rede do metrô.

“O novo nome da estação é um motivo de orgulho e evidencia o esporte como uma ferramenta de inclusão, facilitando o acesso dos atletas e da comunidade ao Centro Paralímpico”, destacou Marco Antonio Assalve, Secretário dos Transportes Metropolitanos.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement