Últimas notícias
Governo de SP vai testar e produzir vacina contra coronavírus
Uma parceria inédita entre o Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes em estágio avançado de uma vacina contra o coronavírus foi anunciada na quinta-feira (11), pelo governador João Doria.
O acordo prevê testagem em 9 mil voluntários no Brasil e fornecimento de doses até junho de 2021 se a imunização se provar eficaz e segura.
Com a formalização do acordo, o Butantan submeterá a proposta de ensaio clínico à aprovação dos comitês de ética e pesquisa. Após o aval, a testagem poderá ser iniciada em julho.
O ensaio clínico vai verificar eficácia, segurança e o potencial do medicamento para produção de respostas imunes ao coronavírus nos 9 mil voluntários. O Butantan vai preparar centros de pesquisa para condução dos estudos em todo o Brasil.
Se a vacina for aprovada, a Sinovac e o Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala industrial tanto na China como no Brasil para fornecimento gratuito ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Os passos seguintes são o registro do produto pela Anvisa e fornecimento da vacina em todo o Brasil.
You must be logged in to post a comment Login