Connect with us

Guarujá em Foco

Governo entrega 300 moradias do Vida Digna em Guarujá

Published

on

Prefeitura de Guarujá e Estado entregam 300 apartamentos nesta quinta-feira (21); evento contará com a participação do governador Tarcísio de Freitas

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entregam 300 apartamentos do programa estadual Vida Digna, nesta quinta-feira (21). A solenidade acontece na Rua 102, 485 – quadra 18, no bairro Cantagalo, às 10 horas, onde as famílias receberão 200 unidades habitacionais. Na oportunidade, ocorrerá ainda a entrega simbólica de mais 100 moradias do Parque da Montanha, totalizando 300 apartamentos.

»» Leia também: Cerca de 1,1 milhão de veículos devem descer a serra em direção ao litoral para as festas

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinele Branco, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, também participarão.

O programa tem por objetivo a erradicação de palafitas em toda a Baixada Santista. Ao todo, Guarujá foi contemplado com 580 apartamentos. Destes, 240 são para o conjunto habitacional Parque da Montanha “Guarujá N” e 340 para o Cantagalo “Guarujá O”. As moradias são destinadas a famílias oriundas do Complexo Prainha/Marézinha, que ocupam palafitas na área portuária, na margem esquerda do Porto, em Vicente de Carvalho.

As unidades consistem em edifícios com andar térreo mais quatro pavimentos. Os apartamentos têm 49,52 metros quadrados, com sala de estar/jantar, dois dormitórios, cozinha, banheiro e área de serviço. Já a parte externa, na área comum, é dotada de estacionamento, quadra poliesportiva, playground, espaço de convivência e salão de festas.

No Parque da Montanha, já foram entregues 140 apartamentos em junho. Agora, em ambos os empreendimentos, serão entregues 300 unidades habitacionais, sendo 200 no Cantagalo e 100 no Parque da Montanha, totalizando 440 moradias.

Parque da Montanha, Guarujá/SP

Para o prefeito Válter Suman, a entrega das unidades representa a soma de esforços entre a Administração Municipal e o Governo do Estado, refletindo no que mais importa: “a dignidade e o bem-estar da população guarujaense. É um trabalho árduo, mas valoroso e contínuo. Tanto que as últimas 140 unidades restantes já estão em fase final de construção e devem ser entregues no primeiro semestre do próximo ano, totalizando as 580 unidades habitacionais”, destacou o chefe do Executivo.

Já o secretário municipal de Habitação, Cláudio Paes Rodrigues, informa sobre o trabalho desenvolvido pela Prefeitura em suporte ao programa habitacional do Governo do Estado. “A Administração disponibilizou os terrenos e toda a infraestrutura urbana, como drenagem, pavimentação, guias, sarjetas, rede de água, esgoto e iluminação pública. Além, é claro, de todo o trabalho social realizado com as famílias beneficiadas”, explicou.

Produção habitacional

No período de 2017 a 2023, o Município já entregou 1.114 moradias, sendo 714 no Parque da Montanha e 400 no Cantagalo. Até o final de 2024, o Município deve totalizar a entrega de 2.443 unidades.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement