A partir desta terça-feira (2), Guarujá passa a oferecer aulas gratuitas de Basquete Masculino para jovens nascidos entre 2011 e 2016. As atividades acontecem no Ginásio Tejereba, às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h30, em parceria entre a Associação Realizar e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
»» Leia também: Guarujá abre novos cadastros em creches a partir da próxima quarta (3)
O projeto tem como objetivo ensinar fundamentos da modalidade e, futuramente, formar equipes Sub-13 e Sub-15 para disputar campeonatos locais e estaduais.
Segundo o organizador, Guilherme Novaes, o basquete já teve uma trajetória marcante na cidade, com nomes como Claudinha Maria, medalhista olímpica em Sidney-2000, e os atletas Josuel dos Santos e Isaías de Souza, que chegaram à Seleção Brasileira. “Queremos dar continuidade a essa história e revelar novos talentos”, afirma.
As inscrições devem ser feitas presencialmente no Ginásio Tejereba, nos dias e horários das aulas, mediante apresentação de RG. São oferecidas 20 vagas para cada categoria. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (13) 99757-0658.
Além disso, o Município já conta com outra modalidade gratuita: as aulas de beach tennis, iniciadas em 23 de agosto, reúnem cerca de 150 alunos. Elas ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h, em frente à Praça Horácio Lafer, no Jardim Tejereba. Para participar, basta comparecer no local.


COMENTÁRIOS