Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá aplica 6 mil toneladas de asfalto em 160 ruas e avenidas

Published

on

Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 11 de dezembro de 2023

Preservando as vias da Cidade, a Prefeitura de Guarujá realizou serviços de tapa-buraco em 160 ruas e avenidas durante este ano. Para atender a demanda, foram utilizadas 6.542 toneladas de massa asfáltica. Os serviços são feitos diariamente e a quantidade de vias trabalhadas e asfalto empregado são referentes ao período de 1º de janeiro até 11 de dezembro. Com isso, 52.336 metros quadrados de asfalto foram repostos em diversas ruas e avenidas.

»» Leia também: Fundo Social de Guarujá realiza Festa Natal para crianças 

Para concretizar os serviços, a Prefeitura dispõe de cerca de 30 profissionais capacitados. Além disso, dois caminhões térmicos, dois caminhões basculantes e dois veículos para transporte de profissionais e equipamentos são utilizados diariamente.

Programação

A Secretaria de Operações Urbanas segue à risca a agenda de vias a serem beneficiadas. O cronograma é montado a partir de vistorias técnicas e solicitações de munícipes por meio da própria Seurb ou da Ouvidoria Geral do Município. São levados em consideração o fluxo rotineiro de veículos na via indicada e a situação emergencial, como se há buracos que possam causar acidentes ou prejuízos materiais.

Percurso de ônibus municipais

Vias constantemente trabalhadas são as que compõem o trajeto de ônibus municipais. Com o alto fluxo de veículos de carga elevada, periodicamente equipes da Seurb realizam o tapa-buraco nestes locais. Este ano, o percurso inicial dos ônibus municipais que saem do terminal de passageiros de Vicente de Carvalho recebeu manutenção constante. O trajeto contempla as avenidas Senador Salgado Filho, Santos Dumont e Presidente Vargas, além das ruas Maranhão, Floriano Peixoto, Guilherme Backeuser e Mato Grosso.

Além delas, diversos outros pontos que são passagens de ônibus municipais são constantemente revitalizados, como as avenidas Helena Maria, Adhemar de Barros, Dom Pedro I, Caiçaras, Manoel Albino, Humberto Prieto Perez e Estrada do Pernambuco.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement