Ação de Gentileza acontece em Guarujá neste domingo, na Praça das Bandeiras, com distribuição de mensagens inspiradoras
De Guarujá
Neste domingo (10), às 15 horas, a Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, se tornará um ponto de encontro para quem acredita no poder transformador da gentileza. A ação celebra o Dia Mundial da Gentileza, que ocorre em 13 de novembro, com o objetivo de espalhar sentimentos positivos e promover o bem-estar.
»» Leia também: Guarujaense tem acesso a vacinação completa nas UBSs e Usafas
Coordenando a ação, Samantha Valdívia ressalta a importância de gestos que inspiram e aquecem. “Precisamos observar o outro. Muitas vezes, um pequeno ato positivo pode ser o impulso que alguém precisa para encontrar mais otimismo na vida”, afirma.
No evento, serão distribuídos corações amarelos com mensagens encorajadoras, um convite para que todos, mesmo em meio à rotina, lembrem-se da força de um olhar gentil ou uma palavra amiga.
Inspirado pelo projeto global “Doe Sentimentos Positivos”, ativo desde 2014, o evento em Guarujá faz parte de um movimento maior que já soma adeptos em 57 cidades no Brasil e em países como Canadá, Portugal e Chile.
Para Rodrigo de Aquino, embaixador do projeto, essas ações são poderosas lembranças do impacto que pequenas gentilezas podem ter. “Em um mundo cheio de desafios, essa iniciativa é um antídoto que traz afeto e faz uma grande diferença no dia a dia das pessoas.”
Neste domingo, moradores e visitantes terão a chance de transformar simples encontros em momentos memoráveis, compartilhando a ideia de que um gesto positivo pode inspirar muitos outros e tornar o mundo mais amável e acolhedor.
COMENTÁRIOS