Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá cobra celeridade em obra do Batalhão da Polícia na Enseada

Published

on

Em ofícios direcionados ao governador Tarcísio de Freitas, administração municipal cobra celeridade no cumprimento do cronograma de duas intervenções: a implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda, e a construção a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), na Enseada.

De Guarujá

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, encaminhou dois ofícios cobrando celeridade no cumprimento do cronograma de duas intervenções: a implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda, e a construção a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), na Enseada. Os documentos foram direcionados ao governador Tarcísio de Freitas.

»» Leia também: DER: Governo de SP abre licitação para instalação de radares

No texto, é justificado que a paralisação das obras e, consequentemente, seus atrasos, causa diversos transtornos ao Município e muita cobrança por parte da população. Por esse motivo, a Administração Municipal solicitou maior atenção às intervenções geridas por eles.

A nova sede do 21º BPMI ficará em terreno doado pela Prefeitura de Guarujá, localizado à Avenida Atlântica, 380 – Jardim Centenário. O investimento é de pouco mais de R$ 24,7 milhões. O equipamento vai abrigar também o efetivo da 5ª Companhia da Força Tática e da Operação Verão, que anualmente reforça a segurança da Cidade na alta temporada.

O equipamento ocupará uma área estratégica de 3.630 metros quadrados doada pela Prefeitura, nos termos da Lei Municipal 4.677/2019, e terá um prédio com três pavimentos capaz de abrigar aproximadamente 700 agentes.

Praça da Cidadania

Na Vila Zilda, a futura Praça da Cidadania de Guarujá está sendo construída numa área de 5.264,74 metros quadrados da Avenida Raphael Vitiello. O espaço terá áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária, além de qualificação profissional.
O valor do contrato é de R$ 5.312.992,53. A conquista é resultado de tratativas entre a Prefeitura de Guarujá, o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A unidade contemplará uma Escola de Qualificação Profissional, com quatro salas de aula e duas multiuso, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena, redário, pergolado, parquinho, jardim de chuva e horta comunitária.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement