Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá cobra Governo Estadual por obra e segurança em construção paralisada

Published

on

O prefeito Válter Suman encaminhou ofício ao governador e à Polícia Militar solicitando maior atenção à implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, encaminhou dois ofícios cobrando celeridade e mais segurança no cumprimento do cronograma da implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda. Os documentos foram direcionados ao governador Tarcísio de Freitas e à Polícia Militar. No ofício é justificado que a paralisação das obras e seus atrasos causam transtornos ao Município e muita cobrança por parte da população.

»» Leia também: Senac oferece mais de 500 bolsas de estudo 100% gratuitas no litoral paulista em abril

Por esse motivo, a Administração Municipal solicitou maior atenção às intervenções geridas por eles. A morosidade na tomada de decisão poderá propiciar a depredação do que já consta no local, além de deteriorar os equipamentos que já foram instalados, comprometendo o bom funcionamento da futura Praça da Cidadania.

Vandalismo

Nos últimos dias, a obra tem sido alvo de atos de vandalismo, depredação e a presença de moradores em situação de rua acampando no local, causando prejuízos significativos aos responsáveis pela obra e à comunidade como um todo, o que é motivo de preocupação da Administração Municipal. Por esse motivo, se faz necessário um reforço na ronda e vigilância na área da obra.

Tais incidentes não apenas representam um custo financeiro, mas também ameaçam a segurança pública e o bem-estar dos moradores. A depredação de propriedade é uma violação séria, que cria um ambiente de insegurança e desconfiança na comunidade.

Praça da Cidadania

Na Vila Zilda, a futura Praça da Cidadania de Guarujá está sendo construída numa área de 5.264,74 metros quadrados da Avenida Prefeiti Raphael Vitiello. O espaço terá áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária, além de qualificação profissional.

O valor do contrato é de R$ 5.312.992,53. A conquista é resultado de tratativas entre a Prefeitura de Guarujá, o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A unidade contemplará uma Escola de Qualificação Profissional, com quatro salas de aula e duas multiuso, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena, redário, pergolado, parquinho, jardim de chuva e horta comunitária.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement