Guarujá conquista título sul-americano de vôlei adaptado na categoria 75+Equipe 75+ de Guarujá vence sul-americano de vôlei adaptado; cidade também garante 3º e 6º lugar nas demais categorias. Foto: Divulgação/PMG

HomeEsporte

Guarujá conquista título sul-americano de vôlei adaptado na categoria 75+

Guarujá brilhou no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Adaptado, realizado em Palmas (TO), entre os dias 8 e 14 de julho. A equipe 75+ da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) conquistou o título da competição, enfrentando delegações do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Uruguai.

»» Leia também: Guarujá recebe oficinas gratuitas para agentes culturais com foco em editais e formalização de projetos

A cidade também garantiu o 3º lugar com a equipe 68+ e o 6º com o time 58+. As 21 atletas treinam regularmente no Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê, na Vila Santo Antônio, onde se reúnem às terças, quintas e sextas-feiras.

A treinadora Erinilza Sanches, a Usa, celebrou o desempenho das jogadoras e destacou o esforço envolvido. “Foram dias intensos, com até seis jogos diários. Esse resultado foi conquistado com muito empenho e dedicação”.

Entre as atletas, Edina da Silva, de 78 anos, foi destaque. Ela subiu duas vezes ao pódio por competir nas categorias 75+ e 68+. “Jogamos com garra e vencemos países da América Latina. Estou muito feliz em voltar para Guarujá com um ouro e um bronze”, afirmou.

O resultado valoriza o trabalho desenvolvido com o esporte adaptado na cidade, promovendo saúde, integração e superação entre as atletas da melhor idade.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?