Connect with us

Destaque

Guarujá decreta luto oficial de três dias pela morte do paratleta Thaynã Higor

Published

on

Tricampeão mundial de parajiu-jitsu, Thaynã, morador do Pae Cará, foi beneficiário do Programa Bolsa de Incentivo ao Atleta em 2018 e representava Guarujá em competições; ele foi vítima de atentado em Praia Grande

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, decretou luto oficial de três dias na Cidade em razão do falecimento do paratleta Thaynã Higor Cruz da Silva, guarujaense, morador do bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho. O decreto será publicado na edição de sexta-feira (14) do Diário Oficial do Município. Vencedor de três mundiais organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ), Thaynã foi morto a tiros num restaurante em Praia Grande, aos 25 anos de idade, na última quarta-feira (12). A Polícia Civil investiga o caso.

Leia também: Feira Ambiental trocou mais de 300 quilos de resíduos plásticos por alimentos

Thaynã foi beneficiário do Programa Bolsa Incentivo ao Atleta, mantido pelo Município de Guarujá, destinado a apoiar esportistas que competem representando a Cidade.

O paratleta tinha uma lesão no plexo braquial esquerdo, resultante de um erro médico durante seu parto. Por isso, tinha limitações de movimentos e no desenvolvimento muscular do braço esquerdo. Seu poder de superação, porém, não limitou sua dedicação e talento, transformando-o num paratleta vencedor, em carreira iniciada em Guarujá aos 13 anos de idade.

A Prefeitura de Guarujá lamenta profundamente o prematuro falecimento, em circunstâncias trágicas, se solidariza com amigos e familiares e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades policiais.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement