Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Orivaldo Rampazo

HomeGuarujá em Foco

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Orivaldo Rampazo

A Prefeitura de Guarujá decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Orivaldo Rampazo, ícone da Comunicação na Baixada Santista, ex-vereador e empresário. Rampazo faleceu nesta sexta-feira (17), aos 83 anos, na Santa Casa de Santos, após complicações médicas.

»» Leia também: Guarujá garante segurança habitacional com entrega de 93 escrituras a moradores

Nascido em Piratininga, São Paulo, em 21 de junho de 1941, Rampazo dedicou mais de 55 anos à cidade de Guarujá. Chegou ao município em 1969, acompanhado de sua esposa, Maria Conceição Rampazo, e seus quatro filhos. Durante sua trajetória, consolidou-se como diretor-presidente das Rádios Guarujá FM, Guarujá AM e Pérola FM, levando inovação e relevância ao setor de comunicação regional.

Rampazo consolidou-se como diretor-presidente das Rádios Guarujá FM, Guarujá AM e Pérola FM./Foto: Acervo

Rampazo iniciou sua carreira como locutor em Tupã e, ao longo dos anos, ampliou sua atuação na radiodifusão, tornando-se proprietário de emissoras e marcando seu nome na história do rádio. Além disso, contribuiu para o desenvolvimento da cidade ao exercer o cargo de diretor municipal de Turismo na década de 1990.

Orivaldo Rampazo deixa um legado de inovação, compromisso com a comunicação e amor pela cidade que escolheu como lar. Ele será lembrado por sua voz marcante, liderança e dedicação. Além de seus filhos Simone, Tuca, Andrea e Evandro, deixa também João Vitor, outros familiares e uma legião de admiradores.

Neste momento de despedida, Guarujá presta homenagem a um de seus maiores pioneiros.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?