Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá envia 15 mil livros para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Published

on

Campanha arrecada diversas literaturas, incluindo gibis, edições em braille e revistas.

Em uma iniciativa solidária, o Projeto Biblioteca Cidadã, da Prefeitura de Guarujá, enviou nesta quinta-feira (4) um total de 15.533 livros para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha, realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, conseguiu arrecadar uma variedade significativa de literaturas: 1.108 gibis, 226 edições em braille e 150 revistas de História da Biblioteca Nacional, entre outros itens.

Os livros serão destinados ao Projeto A Ponte, situado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

»» Leia também: Santos abre inscrições para Festival Paralímpico

A doação inclui exemplares novos e excedentes de 25 bibliotecas municipais escolares e duas bibliotecas municipais públicas, além de contribuições feitas por munícipes ao Fundo Social e às bibliotecas locais. O transporte dos livros foi realizado com o apoio da empresa Movecta.

Para o professor mestre Pedro Menezes, idealizador da ação, a campanha representa um raio de esperança para as famílias afetadas. “Acredito que cada livro doado represente não apenas uma página virada, mas um novo capítulo de solidariedade e renascimento para aqueles que enfrentam a árdua tarefa de reconstruir suas vidas”, afirmou.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement