Connect with us

Últimas notícias

Av. Santos Dumont ganha radares ‘dedo-duro’

Published

on

Câmeras estão instaladas na Avenida Santos Dumont; investimento permite conhecer o perfil dos usuários das vias e realizar um planejamento do sistema viário

Da Redação

Quatro câmeras de monitoramento e dois doppler com câmera ao vivo foram instaladas na cidade na última semana para auxiliar a fiscalização de trânsito. Os equipamentos estão fixados na Avenida Santos Dumont, 70 – Santo Antônio, em frente à Diretoria de Trânsito (Ditran) e foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

As câmeras são de Leitura Automática de Placas (Laps) e têm a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR). Elas são capazes de fazer a leitura de placas de veículos e identificar se o carro é produto de furto e outras ocorrências.

Já o doppler mostra, em tempo real, dados estatísticos da via como gráficos de circulação, quantidade de veículos por hora e tipo de veículo (de grande, médio ou pequeno porte). É possível gerar relatórios mensais para o estudo do tráfego local.

Como funciona
As imagens são direcionadas para a Central de Monitoramento do Município, no Morro da Campina, e ficarão sob responsabilidade da Ditran e da Diretoria de Monitoramento e Análise de Informações, da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

“É um investimento que nos possibilita conhecer mais o perfil dos nossos usuários e realizar um planejamento do nosso sistema viário, melhorando o fluxo, oferecendo maior segurança e tudo mais que caracteriza a engenharia de tráfego”, analisa o diretor de trânsito.

Detecta
A Prefeitura de Guarujá informa ainda, que tem um convênio com o Detecta, um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, composto pelo monitoramento através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, integrando ao sistema os bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement