Guarujá garante segurança habitacional com entrega de 93 escrituras a moradores

HomeGuarujá em Foco

Guarujá garante segurança habitacional com entrega de 93 escrituras a moradores

Ação integra o Programa Cidade Legal e beneficia 200 famílias, reforçando inclusão social e estabilidade na cidade. Evento foi realizado nesta semana como parte das celebrações do Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá, e dá seguimento à política de segurança habitacional em desenvolvimento na cidade

Da Redação

O prefeito de Guarujá, Farid Madi, entregou, na manhã desta quarta-feira (15), 93 títulos de regularização fundiária para moradores do bairro Cidade Atlântica I, D.E.R, Praça Manoel Rosa e Jardim São Miguel. Ao todo, 200 famílias guarujaenses foram beneficiadas, garantindo todos os direitos sobre seus imóveis. A iniciativa integra o Programa Cidade Legal, uma parceria da Prefeitura de Guarujá com o Governo do Estado de São Paulo.

»» Leia também: Guarujá conta com programação religiosa para o Dia de Santo Amaro

Integrando as comemorações alusivas ao Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá, o evento, que aconteceu na Escola Municipal Catarina Salgado, no bairro Cidade Atlântica, contou com a presença do vice-prefeito, Toninho Salgado, da primeira-dama, Haifa Madi, secretários municipais e vereadores.

“A regularização fundiária em Guarujá começou no meu governo, há mais de 16 anos, quando criamos uma diretoria para tratar especialmente desse assunto. Na época, já entendíamos a importância de trabalharmos a questão habitacional. Hoje, existem projetos em andamento que foram iniciados por mim e, felizmente, deram continuidade”, ressaltou o Farid.

O prefeito também reforçou que continuará trabalhando arduamente pela implantação de políticas habitacionais como vetor do desenvolvimento social. “Em breve, assinaremos a construção de mais 144 unidades habitacionais, dando mais qualidade de vida à população”, finalizou o chefe do Executivo.

Para o secretário municipal de Habitação, Pedro Gouvêa, esse é o início de um trabalho para corrigir as diferenças sociais. “Nossa equipe vai se dedicar para atender as necessidades de cada bairro e proporcionar melhores condições habitacionais”.

No decorrer de 2025, a Secretaria Municipal de Habitação estima entregar cerca de 2 mil escrituras. Atualmente, títulos fundiários de oito bairros estão em ordem de registro de cartório e devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano. São eles: Cidade Atlântica II, Nova República II, Vila Nova (Perequê), Vila Selma, Vila Nova (Vicente de Carvalho), Vila Edna, Vila Funchal e Vila do Padre (Pae Cará).

Moradores celebram a conquista

O aposentado Cristóvão da Silva, morador do bairro Cidade Atlântica, foi um dos contemplados com a escritura definitiva do seu imóvel. “Para mim é uma satisfação poder dizer que a casa agora é minha. Esse documento é uma segurança para todos nós que fomos beneficiados”, disse.

Aguardando há 50 anos pela regularização de sua casa, Maria Almeida de Lima, de 87 anos, também recebeu a documentação em mãos. Residente do Jardim São Manoel desde 1975, a munícipe disse que se sente mais segura com a escritura do imóvel.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?