Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá inicia “Operação Semana Santa” nesta quinta-feira (14)

Publicado

em

Objetivo é garantir a segurança e o ordenamento da Cidade no feriado prolongado

A Prefeitura de Guarujá inicia nesta quinta-feira (14), a Operação Semana Santa. O reforço na segurança terá início às 12 horas e segue até domingo (17). O objetivo é garantir a segurança e o ordenamento da Cidade no feriado prolongado. O esquema contará com o apoio da Polícia Militar, com agentes do 21ºBPM/I, da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros.

— Leia também: Na Páscoa, 4 milhões de veículos devem passar por rodovias de SP

A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Estarão envolvidas na atuação as superintendências da Guarda Civil Municipal, Força-tarefa, Defesa Civil, Corregedoria, Monitoramento e Análise de Informação e do Trânsito e Transporte. As equipes vão reforçar o patrulhamento preventivo e a fiscalização nos acessos ao Município, orla das praias, pontos turísticos e áreas estratégicas.

Além disso, durante os feriados prolongados, a Cidade registra aumento no tráfego em relação aos outros meses. A Sedecon programou reforço nos acessos à Cidade, fila da balsa, intensificou a recepção à chegada dos turistas monitorando o trânsito e adotando medidas para o escoamento de veículos. Haverá também a fiscalização itinerante de vans e ônibus de turismo.

Monitoramento
Além de garantir o adequado funcionamento do sistema de atendimento telefônico por meio do número 153 e toda a radiocomunicação, a Superintendência de Monitoramento e Análise de Informação garantirá também o monitoramento por câmeras espalhadas pela Cidade.

Operações especiais
A Guarda Municipal atuará em patrulhamento preventivo na orla das praias, em pontos turísticos, no comércio de Vicente de Carvalho e em pontos estratégicos, além de contar com reforço de bikes e quadriciclos.

A equipe de Força-tarefa empregará seu efetivo nos atendimentos aos acionamentos, visando atender ocorrências de perturbação do sossego, coibir pistões, combater invasões, realizando também a fiscalização náutica e o ordenamento da Praia do Pernambuco, Rabo do Dragão e Prainha Branca. Já a equipe de Defesa Civil, ficará de prontidão para atendimentos emergenciais.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement