Guarujá inicia Programa de Telemedicina neste feriado, com mutirão para zerar as filas das especialidades

HomeGuarujá em Foco

Guarujá inicia Programa de Telemedicina neste feriado, com mutirão para zerar as filas das especialidades

Ação começa nesta quinta (28) e vai até sábado (30) no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), na Vila Júlia; serão mais de mil consultas, entre dermatologia, neurocirurgia e neurologia geral

Com o objetivo de reduzir a fila de espera para especialidades, a Prefeitura de Guarujá inicia neste feriado da Semana Santa, o serviço de telemedicina, com o primeiro mutirão de especialidades na rede municipal de saúde. A expectativa da Secretaria de Saúde (Sesau) é realizar mais de mil consultas.

»» Leia também: Mais de 200 pessoas participam do Encontro Internacional de Capoeira Caravela Negra

Por isso, nesta quinta-feira (28), sexta (29) e sábado (30), a Secretaria de Saúde (Sesau) prestará atendimento de dermatologia, neurocirurgia e neurologia geral. O mutirão acontecerá das 8 às 17 horas, no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), na Rua Marivaldo Fernandes, s/n, na Vila Júlia.

Na ocasião, os pacientes receberão atendimento online no próprio Ambulatório. Três médicos, um de cada especialidade, prestarão consulta à distância. Para o acesso ao serviço de telemedicina, o paciente terá o apoio de um profissional de enfermagem.

Os pacientes que receberão atendimento neste feriado, já foram pré-agendados pela rede municipal de saúde, sendo encaminhados pelas Unidades Básicas (UBSs) e de Saúde da Família (Usafas). A Secretaria de Saúde pede que os pacientes não faltem às consultas e compareçam munidos de documentos.

De acordo com o secretário de Saúde de Guarujá, Márcio Chaves Pires, este será o primeiro mutirão de Telemedicina na rede municipal, e que a iniciativa integra o Programa Saúde Digital. “Com essa iniciativa vamos agilizar os atendimentos às especialidades, reduzir as filas de espera e diminuir o tempo de acesso a essas consultas. Tudo isso para que o nosso munícipe tenha um atendimento de saúde cada vez mais humanizado”.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?