Guarujá arrecadou R$ 528.218,00 na edição 2025 da campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’, que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda para fundos sociais. Com esse resultado, o Município liderou o índice de destinação da Baixada Santista, atingindo 3,19% do potencial de arrecadação, e entrou para a lista dos 35 municípios com maior arrecadação no Estado de São Paulo.
»» Leia também: Sindserv reforça apoio aos conselhos da previdência dos servidores
O valor representa um aumento de 53% em relação ao ano passado, quando foram arrecadados R$ 344.097,69. A campanha permite que pessoas físicas destinem até 6% do imposto devido aos fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Pessoa Idosa (CMDPI).
Segundo Marco Antonio Magalhães, presidente do CMDCA, os recursos serão investidos em projetos sociais voltados à promoção, proteção e defesa de crianças, adolescentes e idosos no Município.
Entre as entidades beneficiadas estão o Centro de Recuperação da Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI), o Capacita Guarujá e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Apaag), entre outras organizações locais.


COMENTÁRIOS