Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá pressiona governo estadual por retomada de obras paralisadas

Published

on

Secretários se reúnem em São Paulo para cobrar continuidade das construções do 21º Batalhão e Praça da Cidadania, que estão interrompidas há quase um ano.

Os secretários de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, e de Planejamento, Polliana Iamonti, se deslocaram à capital paulista para reuniões com o Governo Estadual, buscando reativar as obras da Praça da Cidadania, na Vila Zilda, e do 21º Batalhão da PM, na Enseada. As construções, paralisadas desde dezembro do ano passado, aguardam novas licitações para serem concluídas.

»» Leia também: Prodesan realiza processo seletivo para motorista e operador

Durante a reunião no Palácio dos Bandeirantes, Adilson e Polliana discutiram com Carlos Takahashi, assessor especial da Secretaria de Governo, o avanço na retomada do 21º Batalhão. A obra, orçada agora em R$ 31,7 milhões, está no plano orçamentário de 2025 e tem previsão de início de contratação para o próximo ano, com conclusão projetada para o final de 2026.

Já sobre a Praça da Cidadania, Polliana se encontrou com Cristina Prado, chefe de gabinete do Fundo Social de São Paulo, e relatou a surpresa ao descobrir que o edital de relançamento ainda não foi publicado. “A paralisação causa muitos transtornos ao Município e à população”, destacou a secretária.

A Praça da Cidadania promete ser um importante centro comunitário, com espaços esportivos, áreas de lazer e uma Escola de Qualificação Profissional para atender cerca de 18 mil pessoas.

Com essas reuniões, Guarujá reforça sua postura ativa em busca de soluções para demandas que impactam diretamente a qualidade de vida da população e a infraestrutura da cidade.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement