Guarujá em Foco
Guarujá pressiona governo estadual por retomada de obras paralisadas
Secretários se reúnem em São Paulo para cobrar continuidade das construções do 21º Batalhão e Praça da Cidadania, que estão interrompidas há quase um ano.
Os secretários de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, e de Planejamento, Polliana Iamonti, se deslocaram à capital paulista para reuniões com o Governo Estadual, buscando reativar as obras da Praça da Cidadania, na Vila Zilda, e do 21º Batalhão da PM, na Enseada. As construções, paralisadas desde dezembro do ano passado, aguardam novas licitações para serem concluídas.
»» Leia também: Prodesan realiza processo seletivo para motorista e operador
Durante a reunião no Palácio dos Bandeirantes, Adilson e Polliana discutiram com Carlos Takahashi, assessor especial da Secretaria de Governo, o avanço na retomada do 21º Batalhão. A obra, orçada agora em R$ 31,7 milhões, está no plano orçamentário de 2025 e tem previsão de início de contratação para o próximo ano, com conclusão projetada para o final de 2026.
Já sobre a Praça da Cidadania, Polliana se encontrou com Cristina Prado, chefe de gabinete do Fundo Social de São Paulo, e relatou a surpresa ao descobrir que o edital de relançamento ainda não foi publicado. “A paralisação causa muitos transtornos ao Município e à população”, destacou a secretária.
A Praça da Cidadania promete ser um importante centro comunitário, com espaços esportivos, áreas de lazer e uma Escola de Qualificação Profissional para atender cerca de 18 mil pessoas.
Com essas reuniões, Guarujá reforça sua postura ativa em busca de soluções para demandas que impactam diretamente a qualidade de vida da população e a infraestrutura da cidade.
You must be logged in to post a comment Login