Connect with us

Destaque

Guarujá promove programação alusiva ao Setembro Amarelo

Published

on

Ações acontecem a partir desta semana e terão dinâmicas diferenciadas, focadas no assunto

Com o intuito de conscientizar os munícipes sobre saúde mental e valorização da vida, a Prefeitura de Guarujá promove, a partir desta semana, uma série de ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês focado na prevenção ao suicídio. A iniciativa acontece nas Unidades de Saúde da Família (Usafa) de segunda (27) a sexta-feira (30) e contará com uma programação com dinâmicas, roda de conversa e palestras educacionais com psicólogos e assistentes sociais.

Leia também: Guarujá prorroga inscrições para guarda-vidas temporários

A campanha de conscientização teve início no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Segundo a Organização de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo.

Nesta terça-feira (20), às 19h30, a Prefeitura também promoverá uma palestra aberta ao público que será ministrada pelo psicólogo e especialista em neuropsicologia, Cleber Ricardo da Silva. O evento acontece na Igreja Universal (Avenida Santos Dumont, 891 – Santo Antônio).

Já a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura realizará, nesta quarta-feira (21), às 9 horas, uma palestra sobre o tema, que será conduzida pela psicóloga Luana Gargiulo, coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura. O evento é aberto para servidores públicos que queiram participar e acontece no Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá – Sindserv (Rua Manoel Hipólito do Rego, 84 – Jardim Boa Esperanca).

Confira a programação:

Terça-feira (20), 19h30 – Palestra ministrada pelo psicólogo e especialista em neuropsicologia, Cleber Ricardo da Silva.

Local: Igreja Universal (Avenida Santos Dumont, 891 – Santo Antônio).

Quarta-feira (21), 9 horas – Palestra sobre o tema ministrada Já a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura realizará uma palestra sobre o tema, que será conduzida pela psicóloga Luana Gargiulo, coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura. O evento é aberto para servidores públicos que queiram

 Segunda-feira (26), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas Unidades Jardim Progresso (Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº), Vila Zilda (Rua Paulo Agostinho da Silva, s/nº) e Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25).

 Terça-feira (27), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas Unidades Vila Áurea (Avenida Francisco de Castro, s/nº), Vila Rã (Rua Maria Geralda Valadão, 1.114) e Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº).

 Quarta-feira (28), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas Unidades Jardim Brasil (Rua Poeta Alberto de Oliveira – Morrinhos, 501), Cidade Atlântica (Rua Uruguai, 3.000 – Balneário Guarujá) e Jardim Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533).

 Quinta-feira (29), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas Unidades Sítio Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, 117), Vila Edna (Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº) e Santa Cruz dos Navegantes (Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº).

 Sexta-Feira (30), a partir das 9 horas: Atividade em sala de espera, seguida de roda de conversa nas Unidades Jardim Conceiçãozinha (Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº), Perequê (Rua Rio Branco, 235) e Santa Rosa (Avenida Manoel da Cruz Michael, 387).

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement