Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá promove Semana de Combate às Arboviroses

Published

on

Entre 11 e 16 de novembro, a equipe de Combate e Controle às Endemias realizará mutirão, palestras, roda de conversa e outras ações voltadas à prevenção do Aedes aegypti

A Prefeitura de Guarujá promove atividades para conscientizar e combater o mosquito Aedes aegypti durante a Semana Estadual de Mobilização contra Arboviroses. Ações incluem mutirões, rodas de conversa e monitoramento de estabelecimentos.

»» Leia também: Guarujá aguarda liberação de recursos para 70 projetos de infraestrutura urbana

Em alusão à Semana Estadual de Mobilização Social para o Combate às Arboviroses, a Prefeitura de Guarujá realizará uma série de ações entre os dias 11 e 16 de novembro, organizadas pela equipe de Combate e Controle às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A programação começa na segunda-feira (11), com um mutirão de cerca de 60 agentes comunitários e de endemias no bairro Santa Rosa. Os profissionais irão eliminar focos do mosquito e tratarão locais de difícil remoção, como ralos. Serão vistoriadas cerca de 2.200 residências em 77 quarteirões.

Para reforçar a conscientização, uma tenda com informativos será montada na Avenida Adhemar de Barros.

Na terça-feira (12), às 8h, a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) realiza uma roda de conversa na Unidade de Saúde Docinhos, com orientações para os pais sobre a prevenção contra a dengue, chikungunya e zika. No mesmo dia, o IEC monitora a Brigada de prevenção de dengue, que atua em diversas instituições locais.

Quarta-feira (13) será o dia de orientações para proprietários de empresas de reciclagem, ferros-velhos e borracharias, sobre o combate ao Aedes aegypti. Já nos dias 14, 15 e 16, tendas serão montadas no CAEC Isabel Ortega de Souza, Terminal Rodoviário Ferry Boat e na Avenida Ademar de Barros, para distribuição de informativos e conscientização.

A iniciativa busca envolver a comunidade na luta contra as arboviroses, ampliando o conhecimento sobre a prevenção e os riscos de doenças transmitidas pelo mosquito.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement