Guarujá em Foco
Guarujá recebe mais de 1 milhão de turistas no Réveillon
Os fogos deram cor ao céu no Mirante da Campina, Praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos)
Guarujá recebeu mais de 1 milhão de visitantes na noite de Réveillon. Turistas e munícipes puderam aproveitar a queima de fogos, que teve 15 minutos de duração em quatro pontos do Município, para comemorar a chegada do novo ano. Devido às condições meteorológicas e seus efeitos na maré, o espetáculo na Praia de Pitangueiras, que utilizaria quatro balsas, foi cancelado.
»» Leia também: Arena esportiva movimenta a Praia da Enseada
O show pirotécnico ocorreu em quatro pontos e iluminou o céu da Cidade com várias cores. As estruturas montadas no Mirante da Campina (que divide as praias de Pitangueiras e da Enseada), na Praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos), garantiram a festa da população em celebração ao início de 2024.
O secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, explicou o cancelamento dos fogos da Pitangueiras. “Atendemos a recomendação da Capitania dos Portos e cancelamos o show pirotécnico que ocorreria na Praia de Pitangueiras. As más condições meteorológicas e implicações na dinâmica da maré colocavam em risco a segurança das balsas que sustentariam os fogos de artifício região”.
A Administração Municipal ressalta ainda que não houve prejuízo com relação à queima de fogos e que o material referente às quatro balsas será utilizado numa próxima data a ser definida.
Segurança e fiscalização
Para garantir a segurança, a Prefeitura ampliou as ações de patrulhamento, fiscalização e ordenamento no Município durante a queima de fogos. Foram mais de 500 agentes de segurança envolvidos em diversos pontos da Cidade, contando com a atuação de 436 policiais militares que vieram para Guarujá no último dia 18 e estão trabalhando na Operação Verão, do Governo do Estado.
You must be logged in to post a comment Login