Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá reduz em quase 80% a fila de espera para vagas em creches

Publicado

em

No início de 2017, a atual Administração encontrou déficit de mais de 3.500 crianças na fila; neste ano, esse número caiu drasticamente, para 758, e a tendência é zerar fila ao longo de 2023, com criação de mil novas vagas

Graças a uma bem-sucedida política de geração de novas vagas em creches, a Prefeitura de Guarujá encerra 2022 com um expressivo resultado: a fila de espera por uma vaga, que tinha 3.500 crianças no início de 2017, quando do início da atual Administração, caiu para apenas 758, uma drástica redução, de quase 80%. E a previsão é de zerar a procura ao longo de 2023.

Os dados positivos correspondem, principalmente, à criação de novas em creches conveniadas. Somente neste ano, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) inaugurou quatro dessas unidades, nas regiões que apresentavam maior demanda: Jardim Boa Esperança, Vila Alice, Perequê e Vila Edna. Nos últimos cinco anos, foram criadas mais de 2.100 vagas.

Para o ano que vem, a rede municipal de ensino prevê criar mil novas vagas em creches, sendo 300 delas geradas por duas novas unidades que já estão em construção, uma no bairro Cidade Atlântica e outra no Jardim Brasil.

Por isso, a Seduc já finalizou chamamento público endereçado às instituições e organizações da sociedade civil para atendimento a este segmento. Atualmente, são atendidas na rede municipal de ensino 7.772 crianças em idade de 4 meses a 3 anos e 11 meses.

“Nossa estratégia é sempre aumentar a oferta em localidades onde a demanda é maior. Essa política tem dado certo e o resultado dos últimos seis anos é a prova disso”, analisa o prefeito Válter Suman.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement