Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá registra alta de 49% na geração de empregos

Published

on

O município de Guarujá encerrou o terceiro trimestre de 2024 com um saldo positivo de 767 empregos formais, segundo dados do Novo Caged. Entre julho e setembro, foram registradas 4.844 contratações e 4.077 demissões, resultando em um superávit no período.

»» Leia também: Farid Madi inicia transição com foco em Saúde e Mobilidade

O setor de serviços liderou a criação de novas vagas, com 2.705 contratações, seguido pelo comércio, que somou 1.613 admissões. Comparando os números com 2023, houve um aumento expressivo de 49% na geração de empregos formais no município.

Este crescimento é atribuído a políticas locais de incentivo, modernização do ambiente de negócios e estímulo ao empreendedorismo. Além disso, grandes projetos como o Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, a Ligação-Seca e o desenvolvimento portuário fortalecem o potencial da cidade para atrair novos investimentos e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.

“Cada novo investimento traz uma cadeia de oportunidades, desde empregos diretos e indiretos até o surgimento de micro e pequenas empresas que atendem esses empreendimentos. Guarujá tem facilitado o ambiente para quem deseja empreender, impulsionando o desenvolvimento econômico local”, destaca Diego Abreu, diretor de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Guarujá.

A expectativa é que o município continue expandindo seu potencial econômico, consolidando-se como um dos polos de geração de emprego na região.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement