Connect with us
Prefeitura iniciou a retomada das aulas presenciais de maneira gradativa | Helder Lima/PMG

Guarujá em Foco

Guarujá retoma parte do ensino 100% presencial

Published

on

Prefeitura iniciou a retomada das aulas presenciais de maneira gradativa | Helder Lima/PMG
Prefeitura iniciou a retomada das aulas presenciais de maneira gradativa | Helder Lima/PMG

Estudantes do fundamental II, EJA e Caecs voltaram nesta segunda-feira

Aos poucos, o ensino 100% presencial volta à normalidade na rede municipal de Guarujá. A medida segue a evolução da vacinação na cidade e o reforço de todos os protocolos de biossegurança no combate à covid-19. A retomada das aulas presenciais foi programada pela prefeitura por nível de ensino, de maneira gradativa.

– Leia também: PAT Guarujá oferece 19 vagas de emprego nesta terça

Nesta segunda-feira, 25, retornaram às escolas, todos os alunos de Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Já a partir do dia 3, será a vez dos estudantes de Ensino Fundamental I, profissionalizante, Educação Infantil e as creches municipais e conveniadas.

A coordenadora Geral de Ensino da Secretaria de Educação (Seduc), Érika Trombelli, destaca que a retomada total das atividades presenciais foi muito bem planejada. “Após a decisão do governo do Estado, com muita cautela, optamos pela volta gradual de 100% das atividades presenciais. Foi uma forma para que as escolas também pudessem avisar antecipadamente professores, alunos e pais. Essa retomada é muito importante à comunidade escolar e estamos reforçando protocolos necessários para preservar a saúde de todos”, disse.

Ansiedade pelo retorno do presencial

Na Escola Lucimara de Jesus Vicente (Santa Rosa), o ensino 100% presencial iniciou nesta segunda-feira, 25, com o Fundamental II. A diretora da unidade, Débora Alves, considera esse retorno importante para a educação no município. “Estávamos todos ansiosos e, graças a Deus, estamos retornando. Vamos aos poucos e com muita tranquilidade. Fizemos reuniões com os pais sobre este momento e todos aceitaram da melhor maneira possível”.

A educadora destaca que o contato, desde que seguindo todos os cuidados necessários, faz a diferença. “Temos alunos que não se viam desde o início da pandemia, que mesmo com a retomada de 35% e depois de 50%, ainda não tinham se visto pessoalmente”.

A aluna do 6º ano da escola, Carol Maria Vicente dos Santos, também não via a hora de voltar à escola diariamente. “Estou muito feliz por estar na escola e, principalmente, por rever meus amigos”, disse a jovem de 11 anos.

Atualmente, a E.M. Lucimara possui um total de 890 alunos matriculados e outros 90 profissionais, entre professores, auxiliares, administrativo, etc. Cada sala de aula comporta uma média de 30 alunos.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement