Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá se mobiliza em favor das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Published

on

Quem puder ajudar pode encaminhar suas doações ao Fundo Social de Guarujá, Unoeste Campus Guarujá e Hospital Santo Amaro, por exemplo

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá se transformou em um centro de doações para as vítimas das enchentes causadas por temporais no Rio Grande do Sul. A população pode ajudar com a doação de alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene.

»» Leia também: Feira da Cidadania entrega mais de 176 toneladas de alimentos nos últimos sete anos

Os donativos podem ser entregues no local, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Algumas instituições também participam da arrecadação de donativos, como é o caso do Hospital Santo Amaro de Guarujá. O serviço de humanização do HSA instalou caixas de donativos nos locais onde se encontram os relógios de ponto, para que os colaboradores que desejarem, possam depositar seus donativos, em forma de água mineral, produtos de higiene pessoal, roupas e calçados (adulto e infantil), aos desabrigados.

A Unoeste também aderiu à campanha e está arrecadando água, café e leite em pó, artigos de vestuário, produtos de higiene pessoal e cobertores e roupas de cama. O posto de arrecadação fica no campus da universidade, que fica na rua Albertino Pedro, 75, Enseada, e funciona das 7h às 20h.

A Unaerp Guarujá também está mobilizada na campanha de doações às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Eles recebem doações de água, alimentos não perecíveis, cestas básicas, cobertores, roupas de cama e banho, itens de higiene e limpeza, ração para animais e outros materiais que possam ajudar aos atingidos pela tragédia.

O ponto de coleta está centralizado no Setor de Multiatendimento da Unaerp Guarujá. O endereço é Av Dom Pedro I, 3300, Enseada, em Guarujá.

Doação em dinheiro

Para doações em dinheiro existe o site (paraquemdoar.com.br). O ParaQuemDoar tem mais de 100 organizações sociais sem fins lucrativos mapeadas e verificadas pelo Brasil. A cada emergência são selecionados um (ou mais) parceiros que estejam atuando diretamente com as áreas afetadas.

‘Nesta campanha, você pode escolher doar para as vítimas da chuva no RS através de entidades sociais robustas, que já estão em contato com lideranças locais e autoridades para direcionar as arrecadações para os municípios mais afetados. Você pode optar, ainda, fazer sua doação para o Governo do Estado do RS, que reativou seu canal de doação e vai precisar de muito apoio para a reconstrução dos municípios afetados’, diz o site.

Animais

Ainda não há estimativa da quantidade de animais mortos pela tragédia climática do RS, mas já há o número, divulgado em recente reportagem da Folha de SP que aponta que 3500 animais domésticos foram resgatados por organizações não governamentais e o próprio poder público do Rio Grande do Sul.

Chuvas

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul deixaram, até o momento, 100 mortos, mais de 100 mil casas destruídas, mais de 120 desaparecidos, centenas de famílias desalojadas, além de destruir pontes e estradas.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement