Connect with us

Destaque

Guarujá tem programação especial no Dia “D” de combate à dengue

Publicado

em

Prefeitura preparou, para sexta-feira (1º), palestra, apresentação de fantoches, teatro, nebulização costal e ações de bloqueio

Guarujá está realizando todos os esforços para vencer a luta contra a dengue. E, para esta sexta-feira (1º), “Dia D de Mobilização” em todo o Estado, a Prefeitura preparou uma ampla programação para levar informação, prevenção e reforçar os cuidados necessários entre os munícipes. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde.

»» Leia também: Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19

A Escola Municipal Gladston Jafet (Vila Lígia) recebe parte das atividades. A Unidade terá a apresentação de fantoches, teatro e palestra, com o tema: “Todos contra a Dengue”, em dois horários: às 9h30 e 15h30. A programação é destinada aos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Unidade. O objetivo é tornar os estudantes da rede municipal de ensino, agentes multiplicadores de informação.

Além disso, os agentes de controle e combate às endemias promoverão pedágios educativos em principais pontos da Cidade. As equipes vão orientar motoristas, motociclistas e ciclistas, nos semáforos: em frente ao Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (9 às 14 horas) e Paço Municipal Raphael Vitiello, no Santo Antônio (9 às 14 horas). Também haverá panfletagem na Travessia de Barcas de Vicente de Carvalho/Santos (7 às 12 horas), e no Terminal de Passageiros Ferry Boat (9 às 14 horas).

Outra ação a ser reforçada para esta sexta é a nebulização costal, com a realização dos serviços em diversas ruas dos bairros: Vila Maia, Pae Cará e Perequê. Já no bairro de Morrinhos, a equipe de combate à dengue executará o trabalho de bloqueio de retirada de criadouros.

As atividades integram o “Dia D de Mobilização Estadual”, uma ação do Governo do Estado de São Paulo, que convocou os municípios para o desenvolvimento de ações contra as arboviroses urbanas nesta sexta (1º). Por isso, as prefeituras devem realizar atividades especiais em escolas, orientação à população e fortalecer as ações de combate à doença nas residências.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement