Guarujá em Foco
Guarujá tem projeto para instalar AME e novo centro de especialidades
O prefeito Válter Suman fez o anúncio em reunião com gerentes das unidades básicas (UBSs) e de saúde da família (Usafas)
Guarujá quer ampliar ainda mais o acesso da população às consultas de especialidades na rede de Saúde. A Prefeitura tem projetos para a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e mais um centro de especialidades no Município. As propostas foram anunciadas na quarta-feira (10), durante reunião do prefeito Válter Suman, com as gerentes de unidades básicas (UBSs) e de saúde da família (Usafas).
»» Leia também: Campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ incentiva adesão da população em Guarujá
O AME Guarujá é um pleito do Município efetuado junto ao Governo do Estado e, a princípio, será instalado entre os bairros da Enseada e Perequê. Já o centro de especialidades da rede municipal seria viabilizado em Vicente de Carvalho.
O secretário de Saúde de Guarujá, Márcio Chaves Pires, explica que, com um novo equipamento no Distrito, “a Prefeitura conseguirá atender a demanda dos cerca de 130 mil moradores daquela região”. Já com relação ao AME, o titular da pasta acrescenta que “a equipe vem avaliando possíveis espaços”.
Porta de entrada
O encontro também contou com a participação de representantes do Poder Legislativo Municipal. Ainda na ocasião, o prefeito Válter Suman agradeceu o empenho das profissionais e suas equipes, à frente das unidades de atenção básica. “Temos muitos desafios e vocês nos ajudam a superá-los diariamente, pois são a porta de entrada dos nossos pacientes no corpo a corpo com a população”, enfatizou o chefe do Executivo.
O prefeito também pontuou os avanços conquistados ao longo dos últimos anos, principalmente na área da saúde. Dentre os destaques, as reformas, revitalização e construção de equipamentos da rede municipal de saúde. “Todo mês, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras atua em alguma unidade de saúde, no sentido de executarmos as melhorias necessárias aos pacientes e profissionais de saúde.”, frisou o secretário da pasta, Adilson de Jesus, durante explanação sobre as mais de 400 obras desenvolvidas na Cidade nos últimos sete anos.
You must be logged in to post a comment Login