Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá tem projeto para instalar AME e novo centro de especialidades

Published

on

O prefeito Válter Suman fez o anúncio em reunião com gerentes das unidades básicas (UBSs) e de saúde da família (Usafas)

Guarujá quer ampliar ainda mais o acesso da população às consultas de especialidades na rede de Saúde. A Prefeitura tem projetos para a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e mais um centro de especialidades no Município. As propostas foram anunciadas na quarta-feira (10), durante reunião do prefeito Válter Suman, com as gerentes de unidades básicas (UBSs) e de saúde da família (Usafas).

»» Leia também: Campanha ‘Eu Sou Cidadão Solidário’ incentiva adesão da população em Guarujá

O AME Guarujá é um pleito do Município efetuado junto ao Governo do Estado e, a princípio, será instalado entre os bairros da Enseada e Perequê. Já o centro de especialidades da rede municipal seria viabilizado em Vicente de Carvalho.

O secretário de Saúde de Guarujá, Márcio Chaves Pires, explica que, com um novo equipamento no Distrito, “a Prefeitura conseguirá atender a demanda dos cerca de 130 mil moradores daquela região”. Já com relação ao AME, o titular da pasta acrescenta que “a equipe vem avaliando possíveis espaços”.

Porta de entrada

O encontro também contou com a participação de representantes do Poder Legislativo Municipal. Ainda na ocasião, o prefeito Válter Suman agradeceu o empenho das profissionais e suas equipes, à frente das unidades de atenção básica. “Temos muitos desafios e vocês nos ajudam a superá-los diariamente, pois são a porta de entrada dos nossos pacientes no corpo a corpo com a população”, enfatizou o chefe do Executivo.

O prefeito também pontuou os avanços conquistados ao longo dos últimos anos, principalmente na área da saúde. Dentre os destaques, as reformas, revitalização e construção de equipamentos da rede municipal de saúde. “Todo mês, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras atua em alguma unidade de saúde, no sentido de executarmos as melhorias necessárias aos pacientes e profissionais de saúde.”, frisou o secretário da pasta, Adilson de Jesus, durante explanação sobre as mais de 400 obras desenvolvidas na Cidade nos últimos sete anos.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement