Connect with us

Destaque

Guarujaenses, apoiados pelo ‘Bolsa Incentivo’, participam do Campeonato Brasileiro de Karatê

Published

on

Três atletas da Seleção Guarujaense de Karatê e apoiados pelo programa municipal ‘Bolsa Incentivo’ participarão do Campeonato Brasileiro da modalidade, entre quarta-feira (4) e domingo (8). Eles participarão em Kata, que é uma sequência de movimentos da arte marcial japonesa, nos estilos gojuryu, shitoryu e kobudo, que conta com um bastão. A competição acontecerá em Brasília, no Ginásio do Cruzeiro.

Com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), os atletas Guilherme Ramon, Anna Sophia Quinterio e Mikaela Costa estão treinando incansavelmente para que o desempenho na competição nacional seja o melhor possível.

Os esportistas participam do ‘Projeto de Karatê-do e Kobu-do Comunitário’, existente há 26 anos no Município. Para o treinador, Alexandre Quinterio, a iniciativa já ajudou inúmeras crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O bom resultado no Campeonato Paulista garantiu a vaga no Brasileiro. “Não é a primeira vez que classificamos nossos alunos para uma competição nacional. Enviamos atletas para torneios internacionais na Argentina, Japão, Uruguai e Bolívia”, enaltece.

Bolsa Incentivo
A carateca Mikaela Costa, de 16 anos, é atleta do ‘Bolsa Incentivo’ e acredita que o programa ajudou a melhorar o investimento no esporte. “Antes, saia tudo do meu bolso, desmotivando e atrapalhando o meu desenvolvimento. A iniciativa é importante”, destaca.

Para Anna Sophia Quinterio, também de 16 anos e que treina karatê desde os oito anos, a expectativa para o torneio é alta, já que tem treinado e se dedicado bastante. “Espero ter muito sucesso neste Campeonato Brasileiro. Aumentei minha rotina de treinos e adaptei a minha alimentação para ter bons resultados”, conta.

Já Guilherme Ramon, de 20 anos, conta que concilia os estudos com os treinamentos e que o incentivo da Prefeitura auxilia para a participação nos campeonatos. “É um ótimo apoio, já que temos tantos gastos com equipamentos, inscrições, transporte e kimonos”, destaca.

Aulas de Karatê
As aulas do projeto comunitário acontecem todas as segundas e quartas-feiras, no Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê, às 18 horas. As matrículas estão abertas e as vagas atendem crianças a partir de cinco anos até idosos.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement