Guarujaenses, apoiados pelo ‘Bolsa Incentivo’, participam do Campeonato Brasileiro de Karatê

HomeGuarujá em FocoDestaque

Guarujaenses, apoiados pelo ‘Bolsa Incentivo’, participam do Campeonato Brasileiro de Karatê

Três atletas da Seleção Guarujaense de Karatê e apoiados pelo programa municipal ‘Bolsa Incentivo’ participarão do Campeonato Brasileiro da modalidade, entre quarta-feira (4) e domingo (8). Eles participarão em Kata, que é uma sequência de movimentos da arte marcial japonesa, nos estilos gojuryu, shitoryu e kobudo, que conta com um bastão. A competição acontecerá em Brasília, no Ginásio do Cruzeiro.

Com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), os atletas Guilherme Ramon, Anna Sophia Quinterio e Mikaela Costa estão treinando incansavelmente para que o desempenho na competição nacional seja o melhor possível.

Os esportistas participam do ‘Projeto de Karatê-do e Kobu-do Comunitário’, existente há 26 anos no Município. Para o treinador, Alexandre Quinterio, a iniciativa já ajudou inúmeras crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O bom resultado no Campeonato Paulista garantiu a vaga no Brasileiro. “Não é a primeira vez que classificamos nossos alunos para uma competição nacional. Enviamos atletas para torneios internacionais na Argentina, Japão, Uruguai e Bolívia”, enaltece.

Bolsa Incentivo
A carateca Mikaela Costa, de 16 anos, é atleta do ‘Bolsa Incentivo’ e acredita que o programa ajudou a melhorar o investimento no esporte. “Antes, saia tudo do meu bolso, desmotivando e atrapalhando o meu desenvolvimento. A iniciativa é importante”, destaca.

Para Anna Sophia Quinterio, também de 16 anos e que treina karatê desde os oito anos, a expectativa para o torneio é alta, já que tem treinado e se dedicado bastante. “Espero ter muito sucesso neste Campeonato Brasileiro. Aumentei minha rotina de treinos e adaptei a minha alimentação para ter bons resultados”, conta.

Já Guilherme Ramon, de 20 anos, conta que concilia os estudos com os treinamentos e que o incentivo da Prefeitura auxilia para a participação nos campeonatos. “É um ótimo apoio, já que temos tantos gastos com equipamentos, inscrições, transporte e kimonos”, destaca.

Aulas de Karatê
As aulas do projeto comunitário acontecem todas as segundas e quartas-feiras, no Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê, às 18 horas. As matrículas estão abertas e as vagas atendem crianças a partir de cinco anos até idosos.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?