Invasão ocorreu na noite de segunda-feira (28) e foi solucionada na manhã de terça-feira (29). Prefeitura garante que invasão não causou danos aos dados
Quem acessou o site da Prefeitura de Guarujá (SP) entre as 23 hs de segunda-feira (28), e 9hs de terça-feira encontrou mensagens nas postagens que diziam: “Guarujá SP caiu na hackeada da Darknessghost team”. O site sofreu um ataque cibernético e ficou sob comando de criminosos virtuais por mais de oito horas. No entanto, a invasão não causou nenhum prejuízo aos dados, informou a administração.
»» leia também: Operação Escudo: integrante de facção procurado por matar investigador é preso em Santos
O grupo que assumiu a ação criminosa se denomina “DarknessGhost” e tem a imagem de uma caveira com facas como ‘cartão de visitas’.

Reprodução
Em nota a imprensa, a Prefeitura de Guarujá informou que o portal está passando por reestruturação com modernização da infraestrutura de servidores para ser mantido atualizado diante das novas necessidades de segurança da informação. “No decorrer deste processo foi detectado um acesso não autorizado”, explicou a administração municipal.
COMENTÁRIOS