IBGE tem mais de 70 vagas abertas para Bertioga

HomeÚltimas notíciasBertioga

IBGE tem mais de 70 vagas abertas para Bertioga

Pessoas inscritas no CadÚnico poderão solicitar isenção do pagamento da taxa

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa a contratação temporária de 73 agentes para realização das coletas de informações em Bertioga, durante o Censo 2022.

Os interessados podem se inscrever através do site: https://conhecimento.fgv.br/concursos, até às 16h do dia 29 de dezembro. Pessoas inscritas no CadÚnico poderão solicitar isenção do pagamento da taxa.

As provas objetivas estão marcadas para acontecer dia 27 de março e a divulgação dos locais será no dia 21 do mesmo mês. Os candidatos serão submetidos a uma prova de múltipla escolha de 50 questões (nível fundamental) e 60 questões (nível médio).

 

Vagas

Para a função de recenseador, nível fundamental, foram abertas 65 vagas. A remuneração para a atividade é variável e a estimativa pode ser simulada através do programa: https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html.

Já para o cargo de agente censitário supervisor (ACS), nível médio, o IBGE disponibilizou 7 vagas, o salário é de R$ 1700,00. A função de agente censitário municipal (ACM), nível médio, conta com 1 vaga e a remuneração é de R$ 2.100,00.

Os interessados podem conferir os editais podem por meio do link: https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/minuta_edital_rec_-_v4.pdf e https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/minuta_edital_acm_acs_-_v4.pdf.

 

Censo Demográfico 2022

Realizado a cada dez anos pelo IBGE, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.

O novo recenseamento de Bertioga está previsto para iniciar a partir de 1° de junho de 2022 e terá duração de três meses para realização das coletas de informações.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?