Connect with us

Colunas

II Concurso de Literatura Histórica Infanto-juvenil de Guarujá

Published

on

Com o tema “Guarujá Urbano: 130 Anos, Figuras e Personalidades”, o Centro de Documentação e Memória – CEDOM Guarujá realiza uma nova prova estudantil, em seu segundo ano de existência.

O objetivo do CEDOM é fazer com que os jovens estudantes travem contato com a história de pessoas que marcaram época em nossa cidade, nos últimos 130 anos.

Segundo o presidente do CEDOM, Enrique Dias, além de resgatar fragmentos da nossa história, estimular o exercício da escrita e valorizar o conhecimento sobre a origem da nossa cultura e da nossa gente, o Concurso tornará o jovem mais íntimo da cidade.

— Leia também: Guarujá é Categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro pela terceira vez consecutiva

“Teremos um maior número de conhecedores das nossas origens, que no futuro serão protetores naturais dos nossos patrimônios, sejam eles materiais ou culturais “, afirma Enrique. “Não basta dizer Eu amo Guarujá, da boca pra fora, tem que defender e proteger aquilo que diz amar”, conclui o Presidente do CEDOM.

Para participar, o aluno deverá estar matriculado em uma escola pública ou particular de Guarujá, e ter entre 11 e 13 anos na data da inscrição. Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 10 de agosto de 2023, às 18h00 na Rua Mário Ribeiro 810 – Centro – Guarujá.

Regulamento – Os textos devem ter no mínimo 4 e máximo 8 páginas. Devem ser manuscritos em papel almaço, obrigatoriamente, junto de cópia do trabalho digitado, com fonte Arial, tamanho 12. As fotografias devem ser limitadas em duas por página, e devem ser impressas com as devidas legendas, nunca ocupando mais da metade da página. Mais informações sobre o regulamento podem ser adquiridas nas redes sociais na entidade: @cedomguaruja.

Os alunos participantes deverão escolher um dos personagens: Alberto Quatrini Bianchi; Ana Fernandes de Freitas (Ana Parteira); Áurea Valéria Conde; Baronesa Ester Karwinsky; Bidu Sayão; Comendador Nicola Puglisi; Condessa Renata Crespi; Dom Domênico Rangoni; Elias Fausto Pacheco Jordão; Maria Fonseca (Mariazinha das Flores); Oswaldo Cáfaro; Rachel de Castro Ferreira; Thiago Ferreira; Vicente de Carvalho.

A solenidade de entrega dos prêmios está marcada para as 10h, do dia 16 de setembro, no salão principal do Restaurante Al Mare. O evento contará com a presença da comissão julgadora, professores convidados e dos 20 finalistas.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement